, e

abril/2011 | Notícias

V Congresso da Abrapcorp

Professora Cleusa Scroferneker da Famecos

Professora Cleusa Scroferneker coordena mesa temática de Processos, Políticas e Estratégias de Comunicação Organizacional (Foto: Raffaela Buratto)

Ocorre de 5 a 7 de maio, em São Paulo, na Faculdade Paulus de Comunicação, o V Congresso da Abrapcorp (Associação  Brasileira de Relações Públicas e Comunicação Organizacional). O tema é Redes Sociais, Comunicação e Organizações. A programação conta com convidados internacionais, painéis, mesas temáticas e a realização do V Fórum de Debates sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Os debates versam sobre Comunicação Organizacional e Processos Colaborativos; Interação, Redes Sociais e Sociabilidade e Mídias Sociais, Incerteza e Organizações.

O Congresso inclui apresentações de trabalhos pelos professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação, além de contemplar sessões voltadas para alunos de graduação: as oficinas e o Espaço de Iniciação Científica, destinado à apresentação dos resultados de trabalhos de pesquisas de iniciação científica e monográficos. Os trabalhos de iniciação cientifica necessitam ser indicados pelos professores-orientadores mediante  um ofício-padrão, embora a apresentação só possa ser feita pelos estudantes, em nenhuma hipótese pelo professor-orientador.

Segundo a professora doutora em Ciências da Comunicação, Cleusa Scroferneker, o Congresso é avaliado positivamente por sempre trazer um tema de ponta para discussão. O evento recebe em média 400 a 500 participantes e conta com a participação de palestrantes que representam o tema. “Margarida Kunsch é a grande mentora da Abrapcorp”, assegura Scroferneker, que esteve envolvida desde a criação da associação, participando de todos os congressos.

Desde o primeiro congresso da Abrapcorp, a professora Cleusa foi responsável pela coordenação de um Grupo de Trabalho, entretanto, com a mudança de proposta deste ano, os GTs foram substituídos por mesas temáticas. Assim, tornou-se coordenadora da mesa de Processos, Políticas e Estratégias de Comunicação Organizacional, tendo Andréia Arruda Barbosa, aluna de pós-graduação em Comunicação Social, como sua orientanda.

O incentivo aos alunos de pós-graduação e iniciação científica a participarem de eventos para apresentar seus trabalhos é uma prática constante dos professores. A professora doutora Scroferneker sente-se lisonjeada em ter Andréia, que teve sua dissertação aprovada com louvor, participando do V Congresso da Abrapcorp.

A participação em eventos relevantes torna a Famecos/PUCRS, uma faculdade de pesquisa de ponta aos olhos de alunos, assistentes, ouvintes e outras Universidades. Além disso, é um espaço de conhecimento onde há interação e troca de ideias que contribui para o crescimento profissional.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!