e

junho/2016 | Notícias

Skate no Asilo

Fazer o bem sem olhar a quem

Esse ano, no dia 14 de maio, em Canela, acontece a 4ª edição do o campeonato de skate mais badalado do Rio Grande do Sul. Levando skate, música, grafite e uma boa dose de loucura para chacoalhar a vida dos vovôs e vovós que residem no asilo e seguindo a tradição das edições anteriores, os moradores serão os jurados do evento Skate no Asilo, esse projeto é realizado pela Smile Flame e tem como objetivo transformar o domingo dos moradores de um asilo mais alegre e descontraído.

O campeonato, que é aberto ao público, incentiva doações, entrega de roupas e, principalmente, muita atenção e carinho aos idosos. Como prêmio aos competidores, uma bengala de ouro àqueles que melhor ultrapassarem os obstáculos dispostos à frente da mesa dos jurados e da plateia.

Um dos organizadores, Gabriel Baron Bastos, afirma que a ideia do evento é justamente aproximar duas realidades tão diferentes. Ninguém imagina que possa combinar skatistas e moradores de um asilo. E justamente eles adoram, porque são jovens que interagem com eles, trazendo um dia novo e repleto de alegria.

skate no asilo

Diversão não tem idade. Foto: Ricardo Duarte.

Entrevistamos um dos skatistas participantes do campeonato de 2015, que ocorreu no Asilo Padre Cacique, Paulo Vítor dos Santos Araújo, que estava muito satisfeito por fortalecer um evento como este, pois se identificou com a ideia de integrar o esporte que ama e poder levar alegria para os internos do asilo. Paulo Araújo completou dizendo: “Eu senti alegria e satisfação por fazer parte dessa atmosfera criada no campeonato, que era aconchegante e descontraída.”

Já os jurados não estavam para brincadeira, dona Oswaldina Rodrigues Pinto, moradora e jurada da terceira edição do campeonato nos contou que depende do equilíbrio. “Eles têm que ter um bom equilíbrio, sem perigo de cair. Aí a nota é 10, 9”, disse. Quando perguntamos se ela gostava de skate e de fazer parte do campeonato, ela prontamente nos respondeu “eu adoro, eu amo isso” e ainda brincou que ia tentar andar também.

A coordenadora do voluntariado do Asilo Padre Cacique, Cadine Piazera, destaca a importância da integração entre jovens e os idosos: “Tem muito essa exclusão hoje, esse preconceito. Tem muita gente que acha que velho não tem mais importância. E eles saem daqui encantados com os idosos”, diz Cadine, feliz com a ação realizada no asilo.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!