e

junho/2012 | Notícias

Sistema de aluguel de bicicletas é criado

Prefeitura afirma que irá disponibilizar o serviço a partir de agosto

Após o escândalo que houve em fevereiro deste ano, envolvendo a morte de 12 ciclistas provocadas por um motorista em Porto Alegre, a mobilização dos usuários de bicicletas aumentou no Brasil todo. A Prefeitura Municipal chegou a dar andamento mais rapidamente à construção dos 50km de ciclovias pela cidade. Nesta mesma onda do ciclismo, aconteceu, no dia 17/6, um passeio com o objetivo de celebrar o uso da bicicleta como uma atividade física fundamental na promoção da saúde, além de um meio de mobilidade sustentável.

Em evento ciclístico, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre divulga que irá criar sistema de aluguel de bicicletas online, a partir de agosto, com apenas um valor simbólico como custo.

Neste passeio, que contou com a participação de cerca de 300 pessoas, foi anunciada a criação de um sistema de aluguel de bicicletas automatizado, a partir de agosto, pela Prefeitura de Porto Alegre. A ideia é disponibilizar um portal na internet onde o usuário poderá realizar um cadastro, seguido de um termo de responsabilidade de uso, que permitirão a liberação de bicicletas em qualquer um dos 30 pontos espalhados pela capital. A devolução poderá ser feita em qualquer um dos pontos e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) estima que o valor do aluguel fique em torno de R$ 10,00, como um valor simbólico.

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!