e

maio/2014 | Notícias

Respeitável Público!

Cirque du Soleil, um novo conceito em espetáculo

Foto: Richard Termine.

Porto Alegre mais uma vez fez parte da rota privilegiada pela magia e encantos do circo mais surpreendente da atualidade. No primeiro semestre de 2014, o Cirque du Soleil trouxe à cidade um mundo de fantasias, explorando a beleza de um local desconhecido entre o céu e a terra, a vida e a morte. Corteo envolveu os espectadores nas melhores memórias do simpático palhaço Mauro, que faz de sua despedida terrestre uma grande celebração. O show cativou o público com sua história e assim como outros espetáculos seguiu com sua rotina itinerante, deixando um “gostinho de quero mais”.

A reputação do Cirque du Soleil vem de um trabalho iniciado com um pequeno grupo de artistas de rua que possuíam um sonho delirante: viajar pelo mundo. Em 1984, o sonho começa criar perspectiva de realidade, após uma apresentação em comemoração ao 450º aniversário da cidade de Quebec, no Canadá. Todo esse trabalho se fortificou com uma construção de imagem para um novo parâmetro de circo.

Nos bastidores de todos os espetáculos criados e apresentados pelo Cirque du Soleil, há uma organização que mudou os padrões do seu segmento tornando-se referência de inovação e modernidade, mantendo a tradição circense. Toda a equipe possui recursos específicos para desenvolver suas atividades ao máximo e com excelência.

O Cirque conta com mais de cinco mil funcionários em mais de 40 países. Procurando investir em um público diferenciado, busca atingir seus espectadores através de emoções, despertadas de diferentes maneiras e provocando diversas reações. Enquanto os demais focam em crianças e jovens, o Cirque du Soleil tem como principal público os adultos, tendo a missão de despertar o encantamento da infância. Um circo remodelado, buscando aproximar o público de suas atrações e tornando-o parte do show.

Uma imagem circense encantadora e glamourosa, construída diferentemente daquela tradicional com um cenário amador. Para que a reputação do circo se mantenha nesse patamar, fornecendo ao seletivo público uma experiência única, estratégias são traçadas a todo instante, tanto para o espetáculo, quanto para a organização e a comunidade. O desafio de adaptação às diferentes localidades em curto espaço de tempo é um exemplo de preparo e carrega consigo um aprimorado plano de comunicação.

Esse novo conceito em circo possui um case que diz respeito à sua comunicação e reputação. O Cirque Du Soleil conta hoje com uma popularidade construída através de estratégias comunicacionais, o que é diretamente ligado ao profissional de Relações Públicas.

Alguns dados que demonstram a grandiosa trajetória do Cirque de Soleil como organização:

  • Em 1984, 73 pessoas trabalhavam para o Cirque du Soleil.
  • Hoje, a empresa tem 5.000 funcionários em todo o mundo, incluindo mais de 1.300 artistas, de 50 nacionalidades e falam 25 idiomas diferentes.
  • Mais de 100 milhões de espectadores viram um Cirque du Soleil show desde 1984.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!