, , e

outubro/2008 | Artigos

Relações Públicas entre as melhores: a carreira de RRPP entre as profissões mais promissoras.

O Instituto de Trabalho dos Estados Unidos realizou uma pesquisa para descobrir quais serão as carreiras mais promissoras nos próximos dez anos, e apontou que a profissão de relações-públicas está entre elas, mais precisamente na sétima posição.

Atualmente foi divulgada na Folha de São Paulo do dia 21 de setembro de 2008, uma reportagem em que a função deste profissional está se destacando e sendo valorizada nos últimos anos. As atividades exercidas pelos relações-públicas estão se tornando cada vez mais importantes sejam empresas ou ainda em ações que remetem ao nosso cotidiano. “É ele responsável por representar a identidade corporativa e o posicionamento da empresa”, explica a Margarida Maria Krohlinj Kunhsch, coordenadora do curso de Relações Públicas da ECA/USP.

O profissional que coordena esta área responde pela comunicação interna com os funcionários, presta assessoria à imprensa e busca a integração com todos os outros públicos que se relacionam com a instituição.

Estudo do Instituto do Trabalho dos Estados Unidos

O mercado, hoje, apresenta uma grande necessidade por um profissional gestor da comunicação, abrangendo setores como a esfera governamental, iniciativa privada e organizações do terceiro setor. Outro campo que se abre e que ganha total importância no mercado é o da responsabilidade social, que proporciona à empresa um diferencial de sustentabilidade.

O estudante de Relações Públicas terá não só noções de gestão de relacionamento como também pesquisas de opinião, administração, psicologia social, marketing, opinião pública e recursos humanos. Por possuir essa grande diversidade em seu currículo atrai diversos vestibulandos por ser considerada uma carreira também dinâmica.

RRPP sem dúvida é uma profissão do futuro segundo a diretora de comunicação da Basf, Gislaine Rossetti, que há 11 anos na empresa e ainda conclui “uma comunicação bem feita funciona como uma alavanca hoje para as empresas”

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!