e

junho/2019 | Notícias

Por uma educação para todos

PUCRS e ProUni, uma união em beneficio dos estudantes

O ProUni foi institucionalizado em 2005 e é um dos programas criados pelo governo para conceder acesso ao ensino superior, para aqueles que vivem em uma situação vulnerabilidade social. A concessão de bolsas de estudo integrais e parciais, nos cursos de graduação e sequenciais de formação específica, aproxima os alunos do mercado de trabalho. Consequentemente, gera uma reação em cadeia.

O ProUni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2018, mais de 2,47 milhões de estudantes, sendo 69% com bolsas integrais. A PUCRS, atualmente, conta com 28 mil alunos, sendo que 2.800 são prounistas. Em 2019 houve o apagão no ensino, o que prejudicou nas vagas prounistas, pois gerou uma queda na matrícula de novos alunos.

A Universidade possui alguns benefícios por ter alunos prounitas, entretanto, o maior ganho seria para qualificação da Universidade, pois esses alunos têm uma média de nota, muitas vezes, maior, se comparada aos outros alunos. Muitos dos bolsistas são laureados, devido aos critérios para manter o benefício adquirido.

Você quer saber quem pode participar? Confira no site do ProUni:

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!