junho/2012 | Acontece

Pesquisas de Tendências

Logotipo Box1824O mercado tanto da indústria, quanto o de trabalho vem sentido cada vez mais a necessidade conhecer a fundo seu consumidor. Saber mais sobre o comportamento dessas pessoas leva a saber quem elas são, onde elas vivem e, principalmente, a opinião que elas têm sobre as coisas. Com isso, a forma de pesquisar informações e tendências também vem mudando. Hoje, ela se apresenta de forma mais qualitativa, vai a campo conviver com o consumidor.

Assim, surgem novas formas de mapear tendências de mercado e segmentos de público. Junto com esses novos formatos vêm novas empresas, inovando a forma de pesquisar. É o caso da Box 1824. Criada por publicitários gaúchos, a empresa é especializada em pesquisa e mapeamento de tendências de consumo no mundo todo. A agência se propõe a compreender o comportamento das pessoas, em especial as de faixa etária entre 18 e 24 anos. Daí vem o seu nome. O motivo da escolha desse faixa se justifica por ser a que mais influência o consumo no mundo.

Os pesquisadores da Box 1824 se espalham pelo mundo atrás de novos movimentos na sociedade, nos grupos e nas diferentes tribos, distribuídos pelos mais diferenciados ambientes e realidades. A partir dos resultados que esses pesquisadores trazem, são criados bancos de dados, que servem para apontar os possíveis movimentos de comportamento de consumo da sociedade. Dessa forma, cria perfis e segmentos de públicos, além de ajudar o mercado seguir caminhos mais aprimorados para essas pessoas e para novas gerações que vem surgindo.

O resultado: obras que retratam a sociedade em que vivemos, mostram atitudes que temos e a necessidade que sentimos. Confira os vídeos produzidos pela empresa.

All work and all play (legendado)

We All Want to Be Young (leg)

Autores:

Oportunidade na Copa América 2019

Sediar um evento internacional como a Copa América é algo almejado por praticamente todos os países da América Latina. Seja para aumentar a...

Instituto de Cultura: arte, teatro e música no campus

Rua da Cultura (Foto: Camila Cunha/PUCRS) Os eventos culturais revelam em seus acontecimentos criatividade, costumes, tradições e valores já vividos...

Ativismo sociocultural gera troca de saberes com a comunidade

Foto: Equipe Honk! POA Nos dias 24, 25 e 26 de maio ocorreu a primeira edição do Honk! em Porto Alegre. O Honk! é um evento mundial estadunidense,...

Pin It on Pinterest