, e

junho/2008 | Profissionais

Perfil de Ana Maria Córdova Wels

Ana Maria Córdova Wels, graduada inicialmente em Relações Públicas pela PUCRS, hoje trabalha na Fundação de Economia e Estatística como assessora de comunicação.

Formação: Graduação em Relações Públicas (Famecos/PUCRS); Especialização em Administração (PPGA/UFRGS); Mestrado e Doutorado em Comunicação (PPGCOM/PUCRS).

Primeiro emprego: Estágio no Instituto de Física da UFRGS (área administrativa).

Primeiro contrato de trabalho: Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Qualidade que as pessoas reconhecem em você: Dizem que sou uma pessoa calma.

Um defeito: Um só?! Bem, eu não sou calma. Sou imediatista e extremamente preocupada.

Um livro: Muitos livros foram significativos para mim em diferentes momentos da minha vida. Agora, estou lendo “Meu país inventado” (Isabel Allende).

Nas horas de lazer: Minha família, filmes, música, leitura, viagem.

Um sonho pessoal: Diria um plano: neste momento, mais precisamente nesta semana, estou interessada em estudar o idioma grego.

Qual a área de RRPP que mais chama atenção? Todas as áreas de estudos em relações públicas são igualmente interessantes e desafiadoras, desde as diferentes visões teóricas sobre a atividade, até a prática de ações profissionais específicas.

O que é RRPP para você? É uma atividade desenvolvida com base em pesquisa e planejamento, que possui caráter permanente, com vistas a estabelecer diálogo e entendimento entre organizações e públicos, através de programas específicos de comunicação.

O que um profissional de RRPP deve fazer para crescer na carreira? Em primeiro lugar, acreditar no seu trabalho e, na medida do possível, somar conhecimentos para enriquecer sua trajetória profissional.

Por que você escolheu a profissão de RRPP? Quando me inscrevi para o vestibular, estava em dúvida entre os cursos de Administração e de Comunicação. Na época, os primeiros quatro semestres da Comunicação eram comuns para os três cursos e, só então, o aluno escolhia a habilitação. Foi tempo suficiente para conhecer as três áreas e decidir por RRPP.

Um conselho para os futuros profissionais (estudantes): Buscar o aproveitamento máximo de todos os conteúdos oferecidos no curso de graduação; interagir com os professores, no sentido de discutir pontos de vista e desenvolver idéias; ler, na medida do possível, todas as obras e textos indicados (isso ajuda muito na ampliação do conhecimento teórico e aplicado); estar atento ao mercado de trabalho, identificando espaços a serem ocupados pela ação das relações públicas.

Veja mais em 

Mulheres no comando

Mulheres no comando

A presença de liderança feminina nas empresas brasileiras cresceu nos últimos anos, embora ainda...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!