, , , e

junho/2013 | Notícias

O Pilates e seus benefícios

Não é de hoje que as pessoas têm adquirido uma maior preocupação com a saúde, com o preparo físico e com a qualidade de vida. Por isso, surgem novos exercícios e novas formas de se alcançar esses objetivos.

A mais nova onda das academias é o Pilates. Criado pelo Alemão Joseph Pilates (1880-1967), o Pilates é um método de condicionamento físico que tem que como base diversas técnicas de conscientização corporal e de controle motor que são capazes de melhorar e muito a saúde física e mental das pessoas. Seus benefícios são inúmeros, entre eles a correção postural, a melhor coordenação motora, o aumento de alongamento, flexibilidade, tônus e força muscular, o alívio de tensões, estresse e dores crônicas, o fortalecimento de órgãos internos, além de melhorar a respiração e facilitar a drenagem linfática e a eliminação de toxinas do organismo.

No Brasil, o Pilates, anteriormente pouco conhecido, passou a ter maior visibilidade quando Madonna revelou que o motivo para sua maravilhosa flexibilidade e postura nos palcos era a prática da atividade.

A professora Andresa Dasotto, do RS Studio Pilates, afirma que para alcançar o resultado pretendido o Pilates deve ser feito com a orientação de um profissional habilitado, que pode ser um educador físico ou um fisioterapeuta que possua seus certificados válidos em território nacional. Além disso, vale lembrar que o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades. O indicado pelos profissionais é a prática de Pilates pelo menos uma a duas vezes por semana, pois, além de melhorar sua postura, ainda tem o poder de curar tendinites, dores musculares e melhorar a circulação sanguínea.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!