Nos dias 13 e 14 de abril, o 28° Fórum da Liberdade aconteceu na PUCRS trazendo grandes nomes do empreendedorismo atual.
Em sua 28° edição, o Fórum da Liberdade desse ano aconteceu no Centro de Eventos da PUCRS, nos dias 13 e 14 de abril, contando com mais de 5.500 pessoas presentes durante os dois dias de evento. Com 22 palestrantes divididos por painéis, o evento abordou diferentes ideias mas com o mesmo propósito: Caminhos para a Liberdade.
Ao caminhar pelo espaço do evento, a participação expressiva dos mais jovens era evidente. Mais do que simples participantes, foram protagonistas do evento e muito bem representados, com a participação do jovem deputado estadual Marcel Van Hattem do PP/RS, do CEO Tallis Gomes, criador do popular aplicativo “Easy Táxi” e da estrela do evento, Kylee Majkowski, co- fundadora e CEO da Tomorrow’s Lemonade Stand (TLS).
Pequena-grande CEO
Com 10 anos, Kylee Majkowski já leva em sua pequena mala, o título de co- fundadora e CEO da “Tomorrow Lemonade Stand” (TLS). A estrela do 28° Fórum da Liberdade, não chama a atenção somente pela sua idade, mas também pelo seu jeito experiente ao falar sobre empreendedorismo.
A lado de sua mãe, Amanda, Kylee criou a TLS com o propósito de ensinar as crianças de 7 a 11 anos o básico sobre empreender. Sua ideia inicial foi aprimorar a comum iniciativa das crianças norte-americanas de montar sua “banca de limonada” e fazer as crianças criarem coragem de investir em suas ideias.
O programa criado por Kylee é dividido em três etapas. Na primeira, aprendem o básico sobre o empreendedorismo, como os riscos, as paixões e a criatividade. Na segunda etapa, discutem sobre suas ideias de negócios, planos de marketing e criam seu logotipo. A última etapa consiste em lançar as empresas e os serviços, e produtos começam a ser vendidos.
Kylee foi aplaudida de pé por mais de 5 mil pessoas por seu carisma e sua experiência em negócios, sendo muito elogiada sua iniciativa de incentivar crianças da sua idade à empreender. “Olhem para mim! Eu sou uma empreendedora de 10 anos de idade. Tenho certeza de que isso não é normal”, brinca a pequena Kylee.