e

março/2017 | Notícias

Novidades saem da chapa do Bar da Famecos

Em entrevista, Liane Henzel conta novidades do Bar da Famecos para este semestre

Atrás do balcão do bar da Famecos há 22 anos, Liane lembra como tudo começou e conta como é trabalhar no prédio 07. A pedidos de muitos frequentadores, conta, novidades estão por vir: um cardápio com pratos prontos, como arroz, massa na chapa e frango ao molho branco, entre outras combinações.

Liane administra o Bar da Famecos há mais de 20 anos.

Liane administra o Bar da Famecos há mais de 20 anos. (FOTO: Bruna Oliveira Busse)

 

Sempre sorridente ao cumprimentar e atender alunos, professores e colaboradores da Famecos e de outros prédios, Liane Maria Henzel Weschenfelder, 49 anos, afirma que é o ambiente, a alegria, a juventude, o pensamento e a forma com a qual as pessoas do prédio 07 se relacionam umas com as outras que a motiva a vir trabalhar todos os dias. Com 22 anos de casa, a comerciante conta: “Eu não escolhi a Famecos, mas a Famecos me escolheu”.

Anteriormente, Liane e o marido Sinésio moravam em Garibaldi, ele trabalhava em uma vidraçaria, e ela no comércio local. Liane conta que o marido, trazido pelo tio, trabalhou aos 14 anos na PUCRS, no antigo bar da Economia. Anos depois, com o crescimento da universidade e o surgimento de outros bares, o casal foi convidado pelo dono do bar do prédio 05, o senhor Alceu Momba, com quem Sinésio trabalhou, a administrar o então em péssimas condições bar da Famecos.

Liane ficou um ano em Garibaldi enquanto o marido reformava o bar, que foi inaugurado em 1995 com a ajuda dos professores e toda comunidade famequiana. Desde então, a comerciante desenvolveu um sentimento de família com todos e ainda afirma que não teria dado tão certo se tivesse de trabalhar em outro prédio, com outros cursos, que, inclusive, frequentam o local para se sentir mais à vontade.

Para ela, na atual circunstância da crise econômica, atender bem é importante para os clientes voltarem e, “se tu gosta do que tu faz, tu faz direito, tu agrada o cliente”. Durante esses 22 anos, ela presenciou várias mudanças, como a transformação do saguão, que não oferecia tomadas, mesas e bancos, além da renovação de professores e funcionários, bem como a entrada e saída de alunos.

Com um coração de mãe, Liane conta que muitas pessoas pedem por almoço no bar. Como eles não possuem uma cozinha montada, encontraram como solução para atender a essa necessidade: a chapa. Um novo cardápio de pratos prontos feitos no utensílio já está disponível.

Novidades no cardápio (FOTO: Liane Henzel)

Novidades no cardápio (FOTO: Liane Henzel)

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!