, e

junho/2012 | Notícias

Licitação trará novo módulo de coleta na Capital

Uma audiência pública foi realizada na tarde desta terça-feira (19/06), para apresentar o projeto do novo modelo de limpeza urbana na capital. A licitação para a contratação da empresa que prestará o serviço ocorrerá no segundo semestre. O anúncio foi feito pelo Diretor-Geral do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) Carlos Vicente Gonçalves.

O novo modelo de limpeza urbana de Porto Alegre concentrará cinco diferentes serviços, que eram realizados por cinco empresas diferentes. Agora, uma única concessionária realizará a coleta e transporte de lixo. O edital compreenderá a coleta domiciliar, instalação de mais 1,2 mil contêineres na área contígua à atual, reforço à coleta seletiva na área central, coleta de focos irregulares de lixo e transporte do lixo até o aterro de Minas do Leão.

Na nova licitação haverá um aumento da área de abrangência da coleta automatizada, aumentando de 13 para 19 bairros atendidos pelos contêineres. As novas áreas serão uma extensão do primeiro módulo implantado em julho de 2011. Os novos bairros que contarão com a coleta automatizada são: Bela Vista, Mont`Serrat e Auxiliadora. Partes dos bairros Petrópolis, Higienópolis e São João também contarão com o novo sistema.

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!