Jonatas Abbott palestrando em frente a projeção de sua marca, Dinamize.

Na palestra, Jonatas Abbott destacou sobre o bom relacionamento entre colaboradores. Foto: Eduardo Dalbem.

Um ano atrás, o curso de Relações Públicas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) completava 50 anos. Para comemorar essa data, foram programadas atividades especiais com profissionais renomados. A programação chegou ao fim no dia 19 de abril com a palestra do presidente da maior empresa de e-mail marketing do Brasil: Jonatas Abbott.

Abbott é vice-presidente de Marketing da ADVB-RS, além de executivo na Dinamize. Desde 1996 no mercado da Comunicação e da Internet, tem dois cases premiados no Top de Marketing da ADVB (2003 e 2006).
O evento contou com um auditório praticamente lotado – com alunos de Relações Públicas, mas também de Jornalismo e Publicidade e Propaganda –  que interagiram com o palestrante.

Infográfico sobre a DinamizeO empresário contou como aconteceu a construção de sua carreira e empresa, além da importância da comunicação tanto no diálogo com o “público”, quanto no ambiente interno. Com tom bem-humorado, Abbott explicou como engaja seus colaboradores através de momentos de descontração antes dos eventos, além da substituição das tradicionais palestras de fim de ano por momentos de reflexão na praia. Seguindo esse contexto, contou que acredita muito em ambientes de trabalho com uma certa informalidade, e que suas mídias sociais transpassam essa mesma intenção.

Em um dos momentos finais da conversa, Jonatas fala sobre o tão ouvido, mas pouco conhecido, “chegar lá”. Segundo o empreendedor, chegar lá é uma construção vinda da parceria entre todos os colaboradores da empresa. Ao contrário do que muitas pessoas do meio empresarial acreditam, não há uma fórmula para o sucesso, mas sim um conjunto de ações éticas, criativas e de engajamento que quando bem aplicadas, geram bons resultados. Chegar lá, é uma construção diária.