, e

julho/2021 | Notícias

Instagram: do 0 ao boom!

A mídia social como um meio de trabalho e a importância do engajamento

Tela do celular indicando as views

Um bom engajamento gera o aumento de views (foto: Viktor/Unsplash)

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer precisamos, em primeiro lugar, alcançar um bom engajamento, ou seja, a interação do público com o seu conteúdo. Algo atualmente difícil, visto que o Instagram não se trata de mais uma plataforma de redes sociais, ele se tornou também uma ferramenta de vendas para o marketing digital.

O engajamento é apurado por meio da relação entre métricas específicas, como quando alguém dá um like, comenta ou compartilha a sua postagem. Ter um bom engajamento não ajuda apenas as suas postagens a alcançarem um maior público, mas também auxilia na geração de valor e credibilidade para as marcas e empresas. Sendo assim, destacamos algumas dicas encontradas na internet para alcançar um engajamento de sucesso: produzir postagens que incentivem o compartilhamento, utilização das ferramentas de interação nos stories e produção de vídeos para o feed.

A partir disso, vale lembrar que o marketing digital é uma das principais formas de comunicação que as empresas possuem para atingir seus públicos diretamente e de maneira personalizada. ‘’Para mim o Instagram serviu como um meio de trabalho, consegui concretizar minha imagem e propagar minhas atividades’’ comenta um nano influenciador sobre o uso da rede social. Seus meios de atuação são as mídias digitais, onde ocorrem as promoções de produtos e marcas. É preciso lembrar que o marketing digital requer investimento, e isso pode representar custos dependendo da plataforma escolhida. Contudo, ter experiência e conhecimento das ferramentas corretas é o necessário para bombar o seu Instagram e atrair marcas, sendo alguns dos principais intuitos de quem está tentando crescer no Instagram.

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!