, e

junho/2016 | Notícias

Iniciativa Culinária

A atuação de novos empreendimentos na gastronomia vegetariana

As comidas vegetarianas e veganas se tornaram mais que uma opção de vida saudável, motivos ecológicos ou quaisquer razões. São um estilo de vida que acredita que o veganismo/vegetarianismo é uma crença de cada um em respeito aos animais, meio ambiente e até questões religiosas. A ideia é parar de comer carne e derivados de animais para diminuir o mercado desses produtos e, consequentemente, contribuir para o equilíbrio do planeta. Partindo desse pensamento entrevistamos a aluna de comunicação que resolveu se arriscar no mundo dos negócios e empreender na cozinha vegetariana.

A empreendedora Thaís da Silva Gomes, de 22 anos e estudante de Publicidade e Propaganda na PUCRS, criou a TeleVege. O serviço começou quando Thaís queria adquirir hábitos saudáveis e um extra na renda. Começou a cozinhar comidas vegetarianas e levar para o trabalho, na produtora Grande Plano Geral. Sua chefe provou, gostou e Thaís sugeriu trazer encomendas para ela por um baixo custo. ‘’A partir do feedback positivo da comida, foi que surgiu a ideia de criar uma página no Facebook e disponibilizar esse serviço para mais pessoas’’, explicou.

Vegetariana desde o início do ano, por influência da irmã e por não querer mais comprar carne, a futura publicitária revelou que apresenta um espírito criativo desde criança; começou sozinha nessa empreitada, cuidando de todos os serviços do TeleVege com apenas a ajuda de uma menina. “Ela vai até o destino de bicicleta, de maneira ecológica e sustentável”, destaca. Atualmente o negócio conta com uma nova sócia, Gabriela Monteiro, que é formada em Gastronomia, e uma funcionária que auxilia eventualmente no preparo das comidas e distribuição.

Inaugurado no dia 12 de janeiro de 2016, o serviço possui muitas avaliações positivas dos clientes em sua página no Facebook. Desde que foi lançado, adquiriu um público predominantemente feminino, que se mostra satisfeito com o atendimento e a forma como são tratadas suas particularidades. O TeleVege se preocupa em estabelecer uma relação próspera com seus consumidores, desde a criação de cada receita até a entrega dos produtos.

Situado atualmente no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, a tele-entrega abrange bairros centrais e das proximidades. “Ainda não engloba toda a cidade por limitações que a bicicleta oferece, possuímos apenas uma para realizar toda a entrega”, comenta. Porém, o empreendimento possui planos futuros para atingir mais pessoas, gerar capital e poder assim alugar uma cozinha industrial, aumentar e personalizar as bicicletas. Para que o sonho saia do mundo das ideias, Thaís está realizando uma pesquisa acadêmica voltada para o TeleVege e se mostra confiante com a continuação e futura expansão de seu negócio inovador.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!