julho/2021 | Artigos

Influencer: hobbie ou profissão?

Uma das formas de alcançar vendas e audiência é através das “publis” feitas por influenciadores. Muitos acreditam que essa profissão é fácil e que, para ter sucesso, basta ter muitos seguidores. Para entender melhor os desafios e a trajetória dessa profissão tão almejada hoje, entrevistei a Mônica Santos, influencer e consultora comercial.

Mônica Santos, consultora de mercado e influencer (foto: arquivo pessoal)

Mônica iniciou sua trajetória como promoter de festas e eventos. Através das suas vivências nesta profissão, começou a adquirir alguns seguidores. Hoje, seu perfil no Instagram, no qual compartilha tutoriais de maquiagem, vídeos com dicas de produtos e alguns assuntos divertidos, que chamam atenção do seu público, conta com mais de 11 mil seguidores.

Ao conversar com Mônica, ela compartilhou que a profissão de influencer não é fácil, não! Entre os maiores desafios da sua carreira, está a conciliação entre sua rotina de trabalho como consultora comercial e de influencer. Além disso, Mônica comentou sobre a demora em obter um retorno financeiro, pois, no início da profissão, a maioria das ”publis” são feitas gratuitamente, devido ao fato das organizações não investirem muito em usuários que estão no início da carreira.

Pedimos algumas dicas para saber qual o segredo para se ter mais seguidores. Mônica comentou que não existe mágica (infelizmente, né, pessoal?), o segredo é a famosa frase: “quem não é visto, não é lembrado.” A influencer falou que, para alcançar um número grande de seguidores, é preciso postar todos os dias, produzir conteúdos de qualidade e, o mais importante de tudo, não se importar com as críticas. Muitos irão rir ou criticar seus conteúdos, mas para chegar ao sucesso é necessário ter persistência!

Por fim, embora a carreira de influencer seja um processo demorado e desafiador, no final, vale muito a pena!

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!