junho/2016 | Notícias

Fruteira do Seu Maiquel

Conheça e se apaixone pelo projeto "Bendito Fruto"

[ebs_dropcaps style=”dropcap-standard” color=”#000000″]S[/ebs_dropcaps]abe aquela foto que sua amiga publicou ontem em um ensaio fotográfico de roupa íntima? Ou aquele seu amigo que não para de falar no ensaio que a namorada fez semana passada e ficou lindo? Muito provavelmente, essas fotos venham de um mesmo projeto: O Bendito fruto.

Em uma das baladas da vida, Maiquel, o idealizador do projeto, foi solicitado pela amiga para fazer um ensaio sensual dela. “Eu fiquei tipo, ‘no way, sem condições’. Eu era muito tímido para algumas coisas e neguei. Ela insistiu dizendo que seria massa, que tinha como referência o ensaio da Marjorie Estiano para revista Trip, produzido pela Autumn Sonnichsen. Que seria divertido e tranquilo”. Mesmo com medo, o fotógrafo aceitou a proposta e, após três horas de conversa, bebida e piadas, finalizou seu primeiro ensaio. O fotógrafo conta que conheceu sua amiga em duas horas melhor do que muitos amigos da vida toda e isso acabou dando uma ideia a ele: fotografar amigas animadas e espontâneas, como aquela da balada.

Aos poucos, as frutas foram tomando conta dos ensaios e se tornando as “queridinhas” das meninas. Foto: Maiquel Borges.

A experiência para mim foi incrível. Eu conheci ela como nunca pude imaginar. Soube mais da vida dela em 3h que alguns amigos sabiam em anos. Comecei a ver ela como uma pessoa, com problemas, sonhos e medos iguais aos meus”, conta.

O Maiquel foi fotografando as amigas (com frutas) e isso foi tomando muito tempo do seu dia a dia, prejudicando-o no trabalho. Foi quando um amigo decidiu colaborar com a causa e o apoiou com  o valor do aluguel e o suficiente para alimentação para um mês. “Tudo que temos e somos hoje, veio das sugestões, ideias, planos de cada pessoa que passou por aqui. Eu sempre mantive, dentro do possível, muita proximidade com quem eu fotografava, como amigo mesmo. Me interesso muito em poder ajudar e ser ajudado sempre, então a gente tinha um clubinho de amigos mesmo”, conta.

FB_IMG_1465578011051

Jerusa passou a aceitar e amar seu corpo após o ensaio. Foto: Maiquel Borges.

O Bendito fruto é, em outras palavras, um projeto de pessoas reais para pessoas reais, em que se busca mostrar a elas que são muito mais bonitas da forma que são, naturalizando o amor próprio e enfatizando que seguir um padrão de beleza deve ser uma escolha e não uma imposição. Atualmente, o público do ensaio é misto e o modelo pode escolher se quer ter suas fotos e sua história publicada ou não.

“Sempre é muito complicado lidar com os problemas pessoais e mais íntimos de alguém. A maioria das coisas que vemos e ouvimos aqui, não vai ao público. É sigilo absoluto. Fica muito mais como um desabafo. Muitas vezes somos as primeiras pessoas a ver ou saber de algo, e prezamos isso com o maior amor do mundo.”

A Jerusa, de 24 anos, optou por publicar parte do seu ensaio. A jovem que, atualmente, divide seu tempo entre trabalhar e ser mãe, escolheu fazer o ensaio para se tornar uma nova mulher. “Eu sempre fui meio que escrava do meu corpo, tinha certo receio, vergonha, como eu fui mãe muito nova algumas coisas mudaram. Fazendo o ensaio foi como uma libertação, eu consegui me desprender do estereótipo que mulher bonita tem que ser magra, sem celulite, sem estria, etc.”

Renata Schmorantz

Renata é a namorada do fotógrafo e o auxilia durante os ensaios. Foto: Maiquel Borges.

Ela conta que estava nervosa para o ensaio, mas que um dia antes entrou em contato com o Maiquel e a Renata e, após alguns esclarecimentos de possíveis dúvidas, mergulhou de cabeça na ideia. “Eu nunca me senti tão a vontade em um lugar. Eles conversam contigo de um jeito que tu fica totalmente relaxada, até esquece que está ali para fazer um ensaio, eu amei cada segundo. O Bendito me desprendeu de alguns fantasmas do passado, não só pelo corpo, mas o fato dele contar a tua história só te faz ver que tu não é a única que já passou por situações complicadas. E dá uma chance de mostrar para as outras pessoas que elas também não foram as únicas a passar por isso. É muito gratificante. Hoje eu me sinto mais mulher, mais mãe e mais livre”, conta.

Mas nem só de momentos bons vive O Bendito Fruto. Em 2015, a Flávia, de Porto Alegre, fez um ensaio em que confessou ser vítima da depressão e, apesar de ser linda, não se aceitava. Durante o ensaio, o Maiquel, a Renata e a Flávia conversaram sobre todos os assuntos possíveis. Ela saiu de lá muito feliz e eles mantiveram o contato. Entretanto, depois de algum tempo, a menina cometeu suicídio. “Foi muito dramático. Muito triste. Eu nunca falei com ninguém sobre tudo que conversamos e como nos ajudamos falando daquilo. Me marcou muito,” lembra Maiquel.

Em relação à sua foto favorita, Maiquel não hesitou ao escolher: “tem uma foto muito especial para mim, que é a primeira foto que fiz da minha namorada, a última no meu apartamento antigo. Fomos despejados de lá, não tínhamos onde ficar, nem dinheiro para pagar o aluguel, e estávamos nos despedindo desse lar meio que sem saber para onde iríamos. Sabíamos apenas que íamos ficar juntos e tentar trabalhar como fosse. Ela tinha recém entrado na minha vida e eu convidei ela para trabalhar comigo, ser parte do meu projeto de vida.” A Renata é presença confirmada nos ensaios e suas fotos também são publicadas no site do Bendito Fruto.

Para fazer um ensaio, é super simples. Basta entrar em contato com a Fruteira por meio de uma de suas redes sociais e agendar suas fotos. Cada ensaio tem um propósito diferente e extremamente pessoal: você escolhe o que vai ser divulgado ou não. Você pode contatar O Bendito Fruto pelo Facebook, Instagram ou pelo contato do Site. O site oficial é www.obenditofruto.com.br.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!