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setembro/2008 | Artigos

Foco no cliente: o diferencial para eventos de sucesso

Estamos em um cenário bastante competitivo na área de eventos. Cada empresa busca se diferenciar dentro da sua filosofia de trabalho, se aperfeiçoar e inovar sempre. Segundo Jefferson Aguiar, Gerente de marketing da Lef Produções, o principal objetivo da empresa é a satisfação total dos seus clientes.

“As pessoas estão cada vez mais exigentes, por isso estar atualizado é vital para sobreviver no mercado de trabalho”, ensina Jefferson Aguiar. Em sua opinião, para obter êxito na área de eventos deve-se acima de tudo se perguntar o que o cliente busca, quais são suas aspirações, para assim conquistá-lo. Para ele, uma das principais dificuldades é justamente saber o que o cliente quer e entregar aquilo que ele deseja. “Por isso é tão importante ter e manter um bom relacionamento com os clientes e procurar conhecê-los a fundo, garantindo assim atender todas as necessidades dos mesmos”, diz.

O segmento de eventos exige uma permanente atualização em tendências, costumes e principalmente buscar sempre a inovação. “Se no relacionamento de um casal a rotina não é bem vista, imagina entre você e seu cliente, onde ele está pagando pelos seus serviços”, compara Aguiar. O cliente quer ser surpreendido sempre. O Gerente de Marketing finaliza: “O diferencial da nossa empresa está na forma que vemos nossos clientes. Eles são como sócios para nós. Afinal se chegamos onde chegamos foi graças a essa parceria”.

Como vimos, neste ramo, não basta apenas ter competência e vontade de trabalhar, mas também criar um bom relacionamento com seus clientes, abrindo um canal de comunicação com eles, enviando informativos da empresa, convites para eventos e ouvindo suas críticas e sugestões. Para estreitar esses laços existe uma eficiente ferramenta, a pesquisa de mercado, que tem como objetivo avaliar a imagem da empresa, conhecer e medir os hábitos de consumo dos clientes, identificando as oportunidades. Este perfil é fundamental para que se saiba que tipo de estratégia deve-se utilizar em determinado evento, mas independentemente do tipo de evento e/ou cliente devemos utilizar estratégias que tenham a cara da empresa, determinar a imagem pela qual a empresa quer ser conhecida e investir nela.

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