e

junho/2016 | Notícias

Estamos aqui, e agora?

A história de como os Alpargatos chegaram no MECAFestival

Alpargatos: Afonso Antunes, Bruno dos Anjos, Pedro Nectoux e Guilherme Almeida. Foto: Bruno Peres Dias.

Alpargatos: Afonso Antunes, Bruno dos Anjos, Pedro Nectoux e Guilherme Almeida. Foto: Bruno Peres Dias.

Três pessoas e um amigo em comum: foi assim que começou a trajetória de Afonso Antunes (21), Bruno dos Anjos (20) e Pedro Nectoux (22) em 2012. Com o convite desse amigo, eles passaram a se reunir em um estúdio para tocar covers.

Um ano depois, em um festival do colégio Santa Inês, a banda, agora com mais um membro, Guilherme Almeida (18), faz seu primeiro show e se depara com a necessidade de escolher um nome. Entre uma ideia e outra, sob a pressão do show, surge os Alpargatos.

A maior dificuldade que encontram aqui no nosso estado é a falta de incentivo por parte de casas noturnas, as quais não abrem espaço para bandas mostrarem seu trabalho, porém, através de parcerias com outras bandas eles vão abrindo espaço no cenário musical. Os Alpargatos entram em estúdio para gravar sua primeira música “ta ali”. O que iniciou como uma brincadeira agora se torna uma realidade.

MecaFestival: festival de música em Itapuã. Foto: Joana Berwanger

MECAFestival: festival de música em Itapuã. Foto: Joana Berwanger.

Os shows foram aumentando e os números de fãs também. Pessoas de diversos lugares do Brasil ouvem a banda e pedem shows. E o mais legal é que os likes aumentam consideravelmente todos os dias. E foi assim, cativando um fã e outro, que os quatro guris foram parar no MECAFestival.

No dia 22 de março o MECAFestival abre espaço para uma banda gaúcha tocar. Durante dois dias os fãs comentam o nome da banda que gostariam de ouvir no festival. No dia 24, os Alpargatos entram na votação final com mais quatro bandas. Cinco dias foram suficientes para eles ganharem quase 4000 votos. Finalmente, no dia 29 de março são anunciados como a banda escolhida para abrir os shows do palco principal. E então, depois de todo o empenho e correria, veio o choque de realidade: “estamos no Meca, e agora?” No dia 2 de abril, na fazenda O Butiá em Itapuã, os Alpargatos se apresentaram. A preparação foi grande, o nervosismo também, mas deu tudo certo e assim ocorreu o primeiro grande show da banda.

Quando surge a pergunta “Onde eles se veem daqui 5 anos?” vem a tona a emoção. Eles não sabem onde querem chegar, deixam fluir. Porém, ao falar sobre a emoção de estarem no palco do Meca, apesar de todos se dedicarem a diferentes carreiras na faculdade, são unânimes em dizer que largariam tudo para viver daquela emoção sempre.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!