Feminismo numa boa

O programa a seguir consiste em uma conversa descontraída, na qual três estudantes de Comunicação Social – Relações Públicas abordam a temática do feminismo. No debate constam informações sobre a realidade da mulher brasileira na sociedade atual. Além de números...

Etiqueta nas Mídias Sociais

Ao se relacionar nas redes sociais precisamos ter alguns cuidados e, para isso, fizemos um programa com dicas do que não fazer. Observe as normas de comportamento voltadas ao ambiente online: Cuidado ao tornar públicas mensagens de caráter pessoal, pois você deve...

Toda forma de amor!

Neste programa, falamos sobre o caso da empresa O Boticário, que lançou uma campanha do dia dos namorados destacando uma fragrância unissex, o Egeu. A propaganda mostra casais indo comprar presentes para os seus respectivos parceiros e se preparando para uma noite...

TIC’s nas Organizações

TIC, desmembrando a sigla, corresponde a tecnologia da informação e comunicação, e pode ser definida como um conjunto de recursos tecnológicos utilizados de forma integrada. As TIC’s podem ser utilizadas em diversos segmentos, mas colocaremos nosso foco nas TIC’s...

Marcas Eternas

Todos sabemos que entrar no mercado de trabalho é um passo importante na vida de todo profissional. Mas quando existe uma barreira, que impeça você de atingir aquela tão sonhada vaga de trabalho? Você sabia que piercings e tatuagens têm influência (e muita) no mercado...

Lei da Meia Entrada: Beneficio ou Ilusão.

Já está no ar o Podcast sobre a nova Lei da Meia entrada. Desde o lançamento oficial aqui em Porto Alegre, no dia 31 de março na Casa de Cultura Mario Quintana, vem gerando uma grande repercusão, principalmente quando diz respeito a shows e eventos culturais. Entenda...

Personal Branding

Uma conversa descontraída sobre Personal Branding. Nosso convidado, Matheus Rocca Vecchio de Almeida, é estudante de Marketing da FADERGS. Popularmente conhecido como ItBrBoy, Matheus atua como Fashion Marketing Consultant, prestando serviços de Consultoria de Imagem,...

O mercado consumidor brasileiro

O consumidor brasileiro de hoje não é o mesmo de até bem pouco tempo atrás. Com maior poder aquisitivo, os clientes ficaram mais exigentes e passaram a dar valor a detalhes que já não podem ser ignorados pelas organizações nos dias de hoje. O brasileiro de hoje gosta...

Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social é toda e qualquer ação realizada pelas organizações que possa melhorar a vida da sociedade. Neste podcast, abordaremos questões como: sustentabilidade, marketing verde, as diretrizes de responsabilidade social, entre outros tópicos. Aqui...