Notícias

Notícias da comunicação em destaque.

Afinal, o que é o jornalismo de dados?

Afinal, o que é o jornalismo de dados?

Diferentemente do jornalismo tradicional, esta nova técnica de reportagem não tem necessidade da prática da entrevista. Os profissionais utilizam informações com fontes e dados oficiais, contendo uma grande quantidade de estatística e números, e trabalham em cima...

Estamos aqui, e agora?

Estamos aqui, e agora?

Três pessoas e um amigo em comum: foi assim que começou a trajetória de Afonso Antunes (21), Bruno dos Anjos (20) e Pedro Nectoux (22) em 2012. Com o convite desse amigo, eles passaram a se reunir em um estúdio para tocar covers. Um ano depois, em um festival do...

Ocupa Tudo RS: o outro lado das ocupações

Não é a primeira vez que os adolescentes das escolas públicas de Porto Alegre ocupam as mesmas para pedir melhorias na educação. Mas dessa vez a proposta é diferente. Os alunos, que protestam pelo fim da PL 44 (privatização do ensino) e da PL 190 (escola sem partido),...

Como anda a sua rotina alimentar na PUCRS?

Como anda a sua rotina alimentar na PUCRS?

Hoje percebemos como é difícil manter uma rotina alimentar saudável. Como universitários, não poderia ser diferente. Na correria do dia a dia, deslocando-se entre casa, faculdade e estágio nos perdemos nos horários e acabamos optando por lanches práticos, prazerosos e...

Lowsumerism: a urgência do consumo consciente

Lowsumerism: a urgência do consumo consciente

Cada época pela qual a sociedade passa possui suas próprias características de consumo, afiladas com a própria história que se vive naquele momento, seja da explosão consumista que houve no século XIX, após o Início da Revolução Industrial, até o consumo...

Gender-bender: a comunicação da moda sem gênero

O ano de 2016 promete levar a um novo patamar comportamentos de consumidores. Neste contexto, segundo a pesquisa da Euromonitor Internacional, uma das 10 tendências globais de consumo é a indefinição de gênero, mais conhecida como genderless ou gender-bender. As...

Integração e experiências

Integração e experiências

A credita-se que poucos, ou talvez nenhum outro evento voltado para alunos de Comunicação e de Cinema do Brasil seja tão tradicional quanto o SET Universitário, promovido todos os anos, desde 1988, pela Famecos. Os três dias de debate, oficinas e encontros com grandes...

Jogo da Realidade

Jogo da Realidade

O futebol tem feito parte da formação da cultura brasileira, tanto que é uma marca que nos representa dentro e fora do país. A televisão e os meios de comunicação trocam esse tipo de conhecimento com seu público diariamente em busca de aproximação. Uma das mais novas...

Pin It on Pinterest