De modelo a toda Terra

“Pessoa que defende com vigor sua terra natal, tratando por vezes com desdém os outros lugares”, assim é definido o termo “Barrista” no dicionário da língua portuguesa. Há muito se questiona pelo Brasil o motivo do forte orgulho gaúcho em...

Novos líderes

A liderança é muito discutida atualmente no meio empresarial, o termo se agregou à equipe e a mais nova tendência do mercado é denominar que todos nós somos líderes. Mas como isso pode ocorrer, se a hierarquia presente nas organizações ainda perpetua? A liderança é...

Controle efetivo via banco de dados

Prática do CRM aproxima empresas de clientes e propicia maior fidelização do relacionamento Para garantir efetividade em suas ações, grande parte das organizações está apostando na utilização de softwares de banco de dados através da prática do CRM,  Customer...

Alunos desatentos ou conectados?

As mídias sociais se tornam cada vez mais presentes em sala de aula trazendo a tona o paradoxo, temos alunos presentes ou virtuais? Muitas vezes tentamos nos concentrar e focar em nossos objetivos, mas tendo a tecnologia na palma da mão ficamos mais vulneráveis à...

Responsabilidade Socioambiental: ser e parecer

O perfil da sociedade e a conduta das organizações se modificaram. As pessoas que antes valorizavam, sobretudo, o preço baixo e a qualidade dos produtos e serviços, hoje, também prezam pela ética como as empresas se posicionam. A conduta socialmente responsável é uma...

Liberdade de Imprensa no Brasil

O dia “Mundial da Liberdade de Imprensa”, data instituída pela Unesco, é comemorado em 3 de maio. Apesar de, no Brasil, vivermos em uma democracia há mais de 28 anos, ainda assim há repressão. Quatro profissionais da imprensa, em 2013, já haviam sido...

Ouvidoria

A relação da instituição e seus públicos Nas últimas duas décadas a sociedade brasileira tem passado por um processo de transformação, na compreensão dos direitos do consumidor. Para mediar a relação entre as instituições e esse novo consumidor foram criadas as...

Identidade, imagem e reputação nas empresas

Com a grande mudança do mercado, as empresas atuais precisam não somente oferecer qualidade em seus produtos e bom atendimento. Os produtos e serviços oferecidos hoje precisam de credibilidade. E como possuir credibilidade? Tendo uma boa reputação. A reputação é um...

Para entender melhor RP

O profissional de Relações Públicas é responsável por gerir a comunicação entre uma organização e seus públicos, principalmente através de estratégias de relacionamento. Também gerencia crises e administra a relação entre a identidade e a imagem de uma empresa. As...

Pin It on Pinterest