Artigos

Textos variados sobre comunicação.

Universitários em tribo: pluralidade e muita comunicação

Se olharmos os primórdios da história humana, veremos que o homem vivia em tribos, se comunicando através dos sinais, da fala, da escrita. Atualmente, sob a égide da sociedade moderna, os homens habitam os metros quadrados dos apartamentos debruçados sob a era virtual. Mas, exceções existem, por algum lugar desta cidade ainda encontramos “homens” vivendo em “tribo” em plena multidão de uma grande metrópole.

Empreendedorismo como novo jeito de ser

Empreendedorismo em RRPP é o título de uma nova disciplina que passou a fazer parte do currículo do curso de Relações Públicas da PUCRS no ano de 2005. Esta disciplina tem por objetivo desenvolver desde o primeiro dia de aula o diferencial dos alunos.

A arte da Produção Musical

A revolução tecnológica forçou uma mudança estratégica no mercado da música nos últimos anos por causa da grande quantidade de bandas e diversidade de estilos musicais. Em meio à transformação, uma importante atividade realizada por trás dos bastidores, a do produtor musical, também obteve um processo evolutivo que redirecionou seus objetivos.

Aliança de Relações Públicas e Administração na implementação do BSC

A comunicação integrada consiste numa filosofia organizacional e deve permear todos os setores da instituição, atingindo assim todos os públicos, disseminando a missão, a visão e os valores da empresa. Não é novidade para os profissionais de Relações Públicas que a comunicação deve ser utilizada de maneira estratégica e integrada, no entanto, a implementação deste conceito não é realizado na prática, restringe-se a mero discurso, diagnostica Wilson Bueno.

Predomínio dificulta mercado da produção de eventos

O mercado de produção artística no Rio Grande do Sul é dominado por duas grandes produtoras – Orbeat Music (Grupo RBS) e Opinião Produtora. Qualquer empresa que pretenda entrar neste meio de atuação deve se adequar às regras ditadas por elas, o que torna praticamente impossível produzir um grande evento sem seu apoio.

Foco no cliente: o diferencial para eventos de sucesso

Estamos em um cenário bastante competitivo na área de eventos. Cada empresa busca se diferenciar dentro da sua filosofia de trabalho, se aperfeiçoar e inovar sempre. Segundo Jefferson Aguiar, Gerente de marketing da Lef Produções, o principal objetivo da empresa é a satisfação total dos seus clientes.

No ponteiro de um novo tempo

Nunca o tempo foi tão crucial na vida das pessoas. E o desafio deste mundo contemporâneo, principalmente para aqueles que estão inseridos no mundo das organizações modernas, é saber administrá-lo.

Pin It on Pinterest