Predomínio dificulta mercado da produção de eventos

O mercado de produção artística no Rio Grande do Sul é dominado por duas grandes produtoras – Orbeat Music (Grupo RBS) e Opinião Produtora. Qualquer empresa que pretenda entrar neste meio de atuação deve se adequar às regras ditadas por elas, o que torna praticamente...

Foco no cliente: o diferencial para eventos de sucesso

Estamos em um cenário bastante competitivo na área de eventos. Cada empresa busca se diferenciar dentro da sua filosofia de trabalho, se aperfeiçoar e inovar sempre. Segundo Jefferson Aguiar, Gerente de marketing da Lef Produções, o principal objetivo da empresa é a...

No ponteiro de um novo tempo

Nunca o tempo foi tão crucial na vida das pessoas. E o desafio deste mundo contemporâneo, principalmente para aqueles que estão inseridos no mundo das organizações modernas, é saber administrá-lo. Segundo Manuela Victória Wagner, mestranda em recursos humanos e sócia-...

Relações Públicas na moda

Querendo ou não, quando falamos sobre a atividade e o profissional de relações públicas, o primeiro pensamento que nos surge é: trabalhar na área de eventos ou se voltar para a comunicação integrada? O que muitos não sabem, é um leque de oportunidades que se tem para...

Relações-públicas assume ouvidoria em Hospital

Raquel Martins é a profissional de Relações Públicas que trabalha com a Gestão da Comunicação do Hospital São Lucas da PUCRS. Entre outros trabalhos faz pesquisa de satisfação com clientes, é a Ouvidora da instituição. Por fazer parte da gestão, tem contato direto com...

Nascido para socializar

Ele é um animal marinho que ganhou mais simpatia mundial através do simpático personagem “Flipper”, estrela do seriado e do filme com o mesmo nome. O golfinho foi o escolhido pelo Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas para ser a mascote das Relações...

O Lab Eventos

O Laboratório de Eventos da Famecos tem como objetivo proporcionar aos alunos dos cursos de Comunicação Social e Turismo estágio, tanto curricular quanto voluntário. De forma a preparar os alunos da Famecos para atuarem em um mercado altamente competitivo, de um modo...

Sou um(a) Relações Públicas?

Todo o comunicador necessita ter conhecimento humano. A visão de mercado de trabalho implica em dois elementos: processo e o programa. O Processo para ser compreendido requer teorias, que contêm conceitos, definições e princípios, já o programa exige, além de teorias,...