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Textos variados sobre comunicação.

Responsabilidade Social como gestão de negócios

Perceber a contribuição das RRPP na dinâmica da responsabilidade social das organizações é, antes de qualquer fator, relacionar a todo esse processo a força da comunicação que move a opinião pública, que emerge do “direito social à informação e à participação” dos indivíduos. Torna-se não apenas uma ferramenta de marketing, mas sim um novo comportamento de gestão de negócio, sem visar somente o lucro.

Relações Públicas e Jornalismo

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Isto fica mais evidente ainda na área da comunicação, em que publicitários, jornalistas e relações-públicas, muitas vezes, na falta de empregos específicos em sua área, acabam “invadindo” áreas alheias. Justifica-se então o porquê do envolvimento cada vez maior da Comunicação Social que está entrelaçada com uma grande variedade de normas, regras, obrigações morais e outros hábitos que, juntos, moldam a sociedade, mas cabe ao bacharel em Relações Públicas o ensino de disciplinas específicas e de técnicas da área.

Cinema Nacional: o brasil fazendo história

Desde 1896, quando houve a primeira exibição de filme no Brasil, o cinema tem sido um programa de muito prazer e cultura para as pessoas. Hoje, mais do que nunca, o cinema brasileiro tem conseguido trazer cada vez mais público de todas as idades para as salas, prestigiando obras feitas aqui.

Afinal, para quê serve o Conrerp?

Os Conselhos Regionais de Relações Públicas (Conrerps) são órgãos que fiscalizam o exercício da profissão regulamentada. Eles têm o poder de polícia, e podem aplicar penas disciplinares aos membros ou até mesmo suspender e cancelar o registro.

Cores na comunicação

Desde a pré-história, os homens utilizam a cor como um meio de comunicação, através de figuras ou desenhos. Hoje, as cores se tornam indispensáveis, trazendo valores diferentes conforme seu emprego. Elas têm, por exemplo, poder decisivo nas ações dos consumidores, pois acarretam em inúmeras sensações.

Eventos empresariais: planejamento e seriedade

Eventos empresariais possuem um cunho institucional e comercial. Trabalhados com seriedade e responsabilidade, proporcionam bom relacionamento com o público. Através deles, pode se conhecer melhor a cultura da empresa e seu mercado de atuação do cliente. Para gerar resultados positivos, deve ser bem programado e contemplar todas as suas faces.

Comunicação na Fronteira

As cidades de Santana do Livramento e Rivera constituem a conhecida “Fronteira da Paz”, assim chamada com muito orgulho pelos seus habitantes. O motivo em especial que releva o carinho pelas duas cidades é o fato delas serem separadas apenas por marcos divisórios que se estendem ao longo da divisa entre o Brasil e o Uruguai.

É fato ou papo furado?

A sociedade mudou. Vemos hoje um consumidor mais consciente e exigente quanto à postura empresarial. Responsabilidade social e sustentabilidade não são mais apenas diferenciais para as empresas, mas sim uma política que deve estar inserida nos valores organizacionais e ser condizente com as ações da empresa.

A atividade de Relações Públicas interligada às questões sociais

O posicionamento dos profissionais de Relações Públicas voltados às questões sociais é uma alternativa capaz de contribuir para a consolidação de uma participação mais cidadã, desenvolvendo e assessorando uma política de responsabilidade social e incentivo ao trabalho voluntário.

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