Artigos

Textos variados sobre comunicação.

Canal direto com o aluno

A Ouvidoria da PUCRS é um meio pelo qual a Universidade pode identificar as necessidades das comunidades internas e externas, facilitando o relacionamento desses públicos junto aos dirigentes da instituição.

Mais uma face de Relações Públicas?

Hoje, com um mercado cada vez mais competitivo e abrangente, inovar é indispensável em uma empresa que deseja satisfazer seus clientes, estar sempre inserida na disputa e alcançar o sucesso. Inovação é uma ideia proposta para mudança que quando é bem gerida traz resultados econômicos e satisfação para organização.

Vender um político ou um sabonete são iguais?

É possível vender um político como um produto comercial qualquer? O Professor Francisco Ferraz, diretor do site “Política para Políticos” e autor de “Manual Completo de Campanha Eleitoral” (POA, L&PM 2003) diz que o político é visto, sim,  como um produto e o eleitor como um comprador, mas certamente com seus “poréns”.

O uso da cultura como afirmação de marcas

Marketing Cultural é uma ferramenta de comunicação que utiliza a cultura como veículo para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de uma empresa patrocinadora. Apresenta soluções relativamente baratas às exigências do mercado, para diferenciação das marcas, diversificação na comunicação das empresas para atingir seu público e posicionamento social responsável.

Crises de imagem: a arte de lidar com o inesperado

As crises de imagem constituem uma série de eventos que podem atingir o patrimônio mais importante de qualquer entidade ou personalidade que possui laços estreitos com o público. Esses eventos balançam a credibilidade, a confiabilidade e a reputação diante de seus públicos e necessitam de medidas estratégicas para  lidar com essas situações.

Desafio Sebrae 2009

O Desafio Sebrae é um jogo de empresas voltado para estudantes de todo Brasil que estejam cursando o ensino superior e oferece prêmios como computadores e uma viagem internacional para conhecer um centro de referência mundial em empreendedorismo.

Feiras de Negócios

Uma empresa utiliza várias maneiras para a divulgação de seus produtos e serviços, seja com propagandas em televisão, outdoors ou divulgação na mídia impressa e digital. Outra maneira muito interessante e eficiente são as feiras de negócio.

Pin It on Pinterest