A importância da Comunicação Interna

As frequentes mudanças no mundo profissional fazem com que, cada vez mais, as empresas tenham que ficar atentas aos ambientes em que estão inseridas, com os quais interagem. Para que a comunicação entre organização e público interno  ocorra de forma correta, a...

Relações Públicas nas Redes Sociais

Os profissionais da comunicação, hoje em dia, precisam estar ligados nas novas ferramentas que a web 2.0 apresenta, para um melhor desempenho de suas habilidades. Estar conectado na internet nos dias de hoje não basta, é preciso participar e se envolver neste mundo...

O Hoax e a Gestão de Crises

A sociedade contemporânea optou por uma vida impessoal: a internet. Através desse meio as pessoas fazem tudo em seu dia-a-dia: vão à bancos, compram, se relacionam, enfim, têm suas vidas pautadas pela Rede, portanto, algo que já é comum para todos é o Hoax. Já...

Nem só de releases vive o profissional de Relações Públicas

Conforme afirmam diversos autores da área da comunicação, estamos vivendo a Era da Informação. A comunicação tornou-se digital e com isso o profissional de Relações Públicas ficou responsável por manter o relacionamento das organizações com os seus públicos...

Moda e sustentabilidade

O Brasil possui diversas empresas do ramo da moda investindo em inovações sustentáveis, que estão identificando elos e oportunidades, compartilhando conhecimento técnico e estimulando novas práticas de produção. O conceito de “empoderamento”, por exemplo, inova na...

O humor para vencer o estresse

Ameaçadas diariamente pelo estresse, as pessoas procuram ter uma vida melhor, levando-a com mais calma e tranquilidade, vendo as coisas com melhor humor. Fazem terapias, mudam de um dia para o outro, mas será que esse pensamento também vale para o trabalho?...

Comunicação Organizacional e suas modernizações

A comunicação organizacional deixou de ser uma das áreas mais antigas e tradicionais de Relações Públicas para se tornar uma das mais modernas ao se apropriar do desenvolvimento tecnológico para aplicá-lo na comunicação institucional e empresarial. As empresas vêm se...

Iniciação Científica: é preciso ter sede pelo conhecimento

Para o universitário curioso, que adora estudar, ler e tirar boas notas, há uma forma valiosa de colocar todo o conhecimento em prática: a Iniciação Científica (IC). Apesar de ser um dos grandes pilares que sustentam o reconhecimento da Universidade, muitos alunos...