Pesquisa de opinião define ações de Relações Públicas

A pesquisa de opinião é um dos principais instrumentos para coletar dados e serve para orientar o processo e o entendimento de Relações Públicas. Ela auxilia a determinar as ações e atitudes que o profissional precisa tomar. As amostras científicas constróem uma base...

Vida (cada vez mais) digital

Evoluímos de um século para outro e muitas descobertas aconteceram neste meio tempo. Entretanto, o que mais impressionou foi o boom tecnológico que incentivou facilidades diárias e tem movido o mercado de eletrônicos em bilhões no mundo inteiro. As necessidades que...

RH e RP: um ideal em comum

Recursos Humanos e Relações Públicas podem ter muito mais em comum do que imaginávamos dentro da área de comunicação interna. Ao trabalhar a comunicação de forma integrada enxergamos ainda mais esta parceria com a área de RH, pois é de extrema importância que a equipe...

Havaianas: do popular ao chique

Como o reposicionamento da Havaianas a transformou na marca que é hoje As Havaianas surgiram nos anos 60 e logo se tornaram inconfundíveis. Inspiradas em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz, as Sandálias...

A pesquisa além do questionário

Normalmente o consumidor entra na loja, escolhe o produto, vai ao caixa, paga e o utiliza em casa, não é? E se você pudesse receber o item em casa e utilizá-lo sem custo nenhum? Essa é a versão 2.0 das pesquisas de mercado e opinião. As novas formas de pesquisa estão...

Captura de movimento

Nova técnica reiventa a forma de fazer filmes. Atuação ou efeito digital, esse é o grande questionamento dos fissurados por filmes em relação ao Oscar. Imagine os super-heróis que fizeram parte da sua infância ganhando vida nas telas do cinema em forma de animação 3D...

Fotografia para Relações Públicas?

O uso da fotografia para Relações Públicas abre novos nichos na área, visto que a realidade também é interpretada por meio de informações fornecidas pelas imagens Muitas pessoas já ouviram a seguinte expressão: “uma imagem vale mais que mil palavras”. Para a área de...

Os mercados ocultos

Novos segmentos em Relações Públicas à espera de profissionais competentes Certo dia, passeando por sites que comentam sobre as Relações Públicas no Brasil, nos deparamos com um caso em particular. Esse caso, elaborado por um consultor em propaganda e marketing e não...

Análise do perfil de candidatos nas redes sociais

Atualmente, encontram-se na internet muitas dicas de como se comportar em uma entrevista, qual roupa vestir, o que deve ser dito ou não, além de sugestões de respostas para as perguntas mais freqüentes, como: Quais as suas principais qualidades e defeitos? Por que...

Pin It on Pinterest