Artigos

Textos variados sobre comunicação.

Controle efetivo via banco de dados

Para garantir efetividade em suas ações, grande parte das organizações está apostando na utilização de softwares de banco de dados através da prática do CRM, Customer Relationship Management ou, em Português, Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes.

Alunos desatentos ou conectados?

Muitas vezes tentamos nos concentrar e focar em nossos objetivos, mas tendo a tecnologia na palma da mão ficamos mais vulneráveis à distração. Buscamos por respostas e rapidamente já encontramos, o acesso ao conhecimento está cada vez mais fácil.

Responsabilidade Socioambiental: ser e parecer

O perfil da sociedade e a conduta das organizações se modificaram. As pessoas que antes valorizavam, sobretudo, o preço baixo e a qualidade dos produtos e serviços, hoje, também prezam pela ética como as empresas se posicionam.

Liberdade de Imprensa no Brasil

O dia “Mundial da Liberdade de Imprensa”, data instituída pela Unesco, é comemorado em 3 de maio. Apesar de, no Brasil, vivermos em uma democracia há mais de 28 anos, ainda assim há repressão. Quatro profissionais da imprensa, em 2013, já haviam sido assassinados e dois se viram obrigados a deixar o país após ameaças sofridas, por produzirem matérias investigativas.

Ouvidoria

Nas últimas duas décadas a sociedade brasileira tem passado por um processo de transformação, na compreensão dos direitos do consumidor. Para mediar a relação entre as instituições e esse novo consumidor foram criadas as Ouvidorias, que têm papel fundamental no relacionamento entre as organizações e seus públicos.

Identidade, imagem e reputação nas empresas

Com a grande mudança do mercado, as empresas atuais precisam não somente oferecer qualidade em seus produtos e bom atendimento. Os produtos e serviços oferecidos hoje precisam de credibilidade. E como possuir credibilidade? Tendo uma boa reputação. A reputação é um estado ou sentimento associado a uma pessoa ou organização. Nas empresas o conjunto de imagem percebida pelos públicos em um longo período de tempo, é composto por suas ações, o seu posicionamento diante de diversas situações, a forma como lida com a sociedade a sua volta.

Para entender melhor RP

O profissional de Relações Públicas é responsável por gerir a comunicação entre uma organização e seus públicos, principalmente através de estratégias de relacionamento. Também gerencia crises e administra a relação entre a identidade e a imagem de uma empresa.

Tatuagem ainda distorce a imagem?

Quem não conhece alguém que tenha diversas tatuagens pelo corpo? Ou melhor, quem nunca teve vontade de fazer uma tatuagem simbólica, que tenha algum significado para sua vida? A tatuagem deixou de ser só uma questão de estilo, virou uma espécie de cultura, às vezes de pertencimento de grupo.

Universo Paralelo

Novas experiências, sensação de bem-estar, aumento do interesse sexual, desinibição, euforia, aumento da extroversão e sociabilização, são alguns dos efeitos que os jovens desejam ao consumirem a droga do amor, mais conhecida como ecstasy.

Pin It on Pinterest