Jovens Cristãos, a admirável forma de viver

Rotulados e muitas vezes excluídos, eles acreditam no invisível. Hoje em dia há muitos estilos, nichos e tribos que compõem a juventude. Entretanto, eles possuem características semelhantes, independentemente das roupas que utilizam, estilos musicais, valores que...

Comunicação e liderança

A importância da comunicação na liderança organizacional A comunicação dentro das organizações vem tomando uma nova dimensão comparada à proporção de tempos atrás. Atualmente, o principal objetivo dos comunicadores é utilizar suas ferramentas à frente dos processos e...

Planejamento, a arma do negócio

Todo evento requer um planejamento prévio. Para garantir o sucesso é fundamental seguir o passo a passo. Um caso bem-sucedido é o Bat Miztvah, que teve conteúdo com elementos 3d e 2d, imagem, som e luz produzidos pela empresa Tratoon Cápsula Sonora. Sócio da Tratoon e...

Representação ou corrupção?

O lobby ainda é motivo de dúvida para muitos. Carolina Bahia, de Zero Hora, comenta sobre a profissão A atividade de lobby passou a ser implantada de forma mais clara e objetiva no Brasil em 1988, com a nova constituição orientando o desenvolvimento das atividades...

A relevância da comunicação interna para as organizações

As pessoas, públicos internos e externos, carecem de transparência e credibilidade por parte das organizações, e a imagem delas é formada, inicialmente, por seus públicos internos, ou seja, é construída de dentro para fora. Para tanto é necessário fazer um bom...

Geração Zapping

O controle remoto da nova geração, que busca assimilar o engarrafamento de informações. A pesquisa realizada pela MTV, no ano passado, revela que 66% dos jovens utilizam pelo menos dois meios de comunicação simultaneamente. A rotina de jovens de classe média é...

É a sua hora RP!

O estudante, o estagiário, o profissional de Relações Públicas, independentemente da etapa em que está, deve ser ousado e astuto! O objetivo é motivação. Algo instigante hoje no ambiente universitário é a desmotivação de futuros profissionais de relações públicas,...

A mídia que dita sentimentos

Vivemos em um mundo onde coisas boas e ruins acontecem todos os dias, mas a humanidade sempre se atrai mais pelos fatos negativos. O jogo de poder e a necessidade de aumentar a lucratividade faz com que as mídias se apropriem desta necessidade, expondo os fatos de uma...

Qual é a sua causa?

Multidões se reúnem com ideologias diferentes Porto Alegre está se tornando a capital das passeatas e protestos. A cada dia surge um novo motivo: as vadias, os muros que são construídos, o parto natural em casa e por aí vai. Diversas destas com um real e significativo...