e

junho/2012 | Notícias

Concurso de Bandas Palco PUCRS: uma oportunidade para os alunos

As bandas já passaram por três seleções e agora só uma das cinco finalistas irá receber o prêmio!

Ficou sabendo do concurso de bandas que a PUCRS está realizando? É o Palco PUCRS! A ideia é ajudar uma banda de algum (ou alguns) aluno(s) da PUCRS a “sair da garagem”. Ele teve início no começo do semestre, quando 78 bandas enviaram videoclipes para os cinco jurados do concurso selecionarem as 20 bandas que iriam para a segunda etapa. Na comissão julgadora estão Adriana de Almeida, diretora do Instituto de Cultura Musical; Marcio Buzatto, regente do Coral e Orquestra Filarmônica; José Barrios, Coordenador da Orquestra Filarmônica e professor fundador da escola de música da Ospa; Rodrigo Rheinheimer, músico, produtor musical e técnico de gravação e Felipe Faraco, multi-instrumentista, compositor, produtor e professor de música.

Nos dias 26 e 27 de maio, as bandas que passaram pela seleção fizeram a sua primeira apresentação, para os jurados e para uma platéia animada, com torcidas e tudo! No domingo, segundo dia dessa eliminatória, depois de a última banda terminar de tocar a sua música, os jurados decidiram as 10 bandas que iriam para as semifinais, no dia 9 de Junho. Dessas semifinalistas, saíram as 5 bandas que iriam disputar o prêmio na última etapa: Dekalc, Doutor Roberto, Luana Fernandes, Melody e Sport Club Samba Rock. A galera da Famecos tem muitos motivos pra se envolver no concurso e torcer: das cinco finalistas, três possuem integrantes daqui: Doutor Roberto, com dois integrantes que estudam Produção Audiovisual; Luana Fernandes, que estuda Publicidade; e Melody, com uma integrante que cursa Relações Públicas.

As primeiras apresentações das bandas ocorreram no Salão de Atos da PUCRS. (Foto: Gilson Oliveira – Ascom/PUCRS)

A premiação é o que mais motiva as bandas, como afirma o baterista da banda Melody, Cacá Lazzari, a respeito de quando tomaram conhecimento do concurso: “Essa notícia foi muito inspiradora, pois estamos passando por um processo onde precisamos aumentar nosso material em diversas formas!”. A banda vencedora terá um videoclipe gravado e editado, 40 horas em um estúdio profissional com assessoria de produção, fará participação em um Concerto da Orquestra Filarmônica da PUCRS, abertura do show de uma banda reconhecida no cenário musical do Rio Grande do Sul e receberá 100 camisetas com o logotipo da banda e do Palco PUCRS e um cheque presente no valor de 2000 reais da empresa Mil Sons.

A final irá acontecer no dia 7 de Julho, às 17 horas no Teatro do prédio 40, na própria PUCRS. A torcida nesse dia será muito importante para as bandas, porque, além do prêmio de melhor banda, há o prêmio de banda escolhida por voto popular! Então, se você tem uma banda preferida, compareça, leve amigos e torça muito!

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!