, e

outubro/2011 | Notícias

Comunicador destaca a importância do relacionamento

Eraldo Carneiro

"Cada vez mais vamos buscar métodos qualitativos na comunicação", enfatizou Eraldo. (Foto: Lucas Santos)

A palestra “Valor de uma marca: a aposta no relacionamento” foi apresentada pelo diretor de comunicação da Petrobras, Eraldo Carneiro, durante o 24° SET Universitário, no dia 21 de setembro, no auditório do prédio 7 da PUCRS, o comunicador destacou o valor da comunicação e das suas ações.

Discute-se sobre a importância de uma empresa saber passar os seus valores transcendentes através de suas ações. “A comunicação pode ser uma ferramenta muito útil para ajudar a legitimar a marca da empresa, perante aos seus diversos públicos”, disse o palestrante. Ele ressaltou a importância de se ter uma marca forte, intangível no mercado, pois “uma empresa deve ter como propósito cativar e aproximar seus públicos cada vez mais, buscando assim ter credibilidade e um relacionamento sólido com eles.”

“O maior desafio das organizações é passar adiante seus valores, colocar no papel as ações, refletir a teoria na prática, o que muitas vezes não acontece”, concluiu Carneiro.

Eraldo Carneiro citou que o diferencial da empresa está no valor da cultura organizacional (relacionamento, proximidade, humanidade, transparência, dialogo, interação, participação), e que seria necessário as instituições considerarem de fato a comunicação como um ideal, “É uma área que a cada dia que passa ganha mais destaque no cenário global”, enfatizou.

O diretor de comunicação da Petrobras observa que a geração Y busca um diferencial nas empresas, os jovens querem fazer parte de um todo, não somente ser mais um colaborador, mas sim ter um diferencial, ter o reconhecimento para que assim possa se manter motivado por mais tempo. “Nada prende mais esta geração do que uma empresa onde eles podem expor as suas idéias, e que mantenha os seus colaboradores motivados e realmente possam fazer parte dos valores da organização. Cada vez mais vamos buscar métodos qualitativos na comunicação”, destacou o conferencista.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!