, , e

junho/2015 | Notícias

Comunicação dos pés à cabeça

  

Jeans, camiseta e tênis são itens que não faltam no estilo famequiano de se vestir. E não acaba por aqui, há também camisas, blazers e sapatos, fazendo jus a maior abrangência de estilos de todo o campus da PUCRS.

A galera que mantém em mente o conforto sempre pensa em montar looks básicos que não exijam muito tempo, porém sem parecer desleixados. Isso ocorre pela correria do dia a dia, tendo em vista que a maioria dos estudantes de Comunicação, paralelamente, trabalham. Por ser como uma segunda casa, eles se sentem confortáveis e as vezes até esquecem que estão num ambiente acadêmico. Jeans (skinny ou boyfriend), camisetas (muitas vezes estampadas), flanelas e tênis são indispensáveis para os adeptos ao Street Style.

Embora o pessoal despojado seja predominante, há aqueles que não dispensam algumas horinhas na frente do espelho. Aqui destacam-se as últimas tendências de moda, é a galera antenada no mundinho fashion, afinal, prezar pela boa aparência não é uma forma de mostrar aos outros superioridade e sim de estar bem consigo mesmo, de acordo com suas preferências e gostos. Coleções setentistas, franjas, suéteres, cintura marcada e alta são itens encontrados pelos fashionistas do Prédio 7.

A moda dos executivos também é vista pelos corredores da Famecos. Muitos estágios exigem a formalidade de um local de trabalho, por conta disso, alunos buscam a solução em sapatos mais formais ou sapatilhas, blazers e até as pastas ajudam na imagem mais séria que deve ser passada. É notório a prevalência desse estilo nos estudantes de Relações Públicas seguido de Jornalismo, pois costumam trabalhar em ambientes corporativos.

É válido ressaltar aqueles que não possuem um modo definido e que optam mais pelo mix de tendências como vintage, hippie, boho chic, alternativo, grunge… Sendo fiel as suas próprias escolhas e influências, essas por cultura ou convivência.

Essa versatilidade se deve ao fato de os comunicadores estarem sempre atentos às atualidades e serem mais “descolados”. Os graduandos têm um jeito único, não só de se vestir, mas de se comportar também. O fato de serem comunicativos ajuda nessa formulação do “Quem sou eu?” e “Qual imagem eu quero passar?”

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!