junho/2009 | Artigos

Cinema Nacional: o brasil fazendo história

Desde 1896, quando houve a primeira exibição de filme no Brasil, o cinema tem sido um programa de muito prazer e cultura para as pessoas. Hoje, mais do que nunca, o cinema brasileiro tem conseguido trazer cada vez mais público de todas as idades para as salas, prestigiando obras feitas aqui.

As histórias produzidas pelos cineastas do Brasil são, na sua maioria, a realidades que vivemos, o povo de luta, pobrezas, samba, alegrias e futebol, mas há também, os de romance, histórias baseadas em fatos reais e comédia, onde tentamos amenizar as tristezas e esquecer os problemas por algumas horas.


O Brasil hoje possui uma razoável indústria de cinema, além de prestigiados atores que fazem das produções um bonito espetáculo nacional. As películas nacionais têm se aperfeiçoado e conseguindo chegar ao tão disputado tapete vermelho de Hollyhood na busca por uma estatueta tão disputada por atores e cineastas de todo o mundo, o Oscar!


O Cineasta Walter Salles teve o privilégio de ser convidado para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o que é uma grande honra e ao mesmo tempo oportunidade de figurar entre os maiores. Ele já produziu alguns filmes de sucesso, como Central do Brasil em 1998, onde Fernanda Montenegro (protagonista do filme), chegou a participar da premiação do Oscar, mas não levou a estatueta, Abril Despedaçado, em 2001, e o mais recente, mas ainda comentado, Diário de Motocicleta, em 2004.

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!