, e

junho/2012 | Acontece

Charme Britânico na Capital

Bom gosto, gastronomia renomada, ambiente com o autêntico toque britânico e, principalmente, a melhor música ao vivo das noites porto-alegrenses. Há 25 anos o Sargent Peppers garante, aos apreciadores de boa música, noites agradáveis e, ao mesmo tempo, empolgantes.

Foto: site: www.peppers.com.br

Nesses 25 anos o bar vem acumulando, além de sua fama, diferentes tipos de clientes, dos fiéis que frequentam o bar desde a sua inauguração, aos jovens da nova geração. O Pub esta presente no Facebook e possui um site próprio (www.peppers.com.br), que disponibiliza informações como: agenda, cardápio e contato; vale constar que o Pub pode ser reservado para festas particulares. Num ambiente despojado e charmoso, a casa tem como tema principal a consagrada banda britânica, Beatles. Paul, John, Ringo e George marcam presença em quadros espalhados pelo ambiente e também no cardápio, no qual são encontrados drinks que levam nomes de músicas como “Yellow Submarine”, que mistura conhaque, condrieu, suco de pêssego e champagne.

Para comemorar o sucesso do Pub, a partir do segundo semestre deste ano, ele será transferido para outro endereço e deixará de abrir às 21h, começando o atendimento a partir das 18h, sem contar a inovação na gastronomia. Além dos pratos típicos como o filé Sgt Peppers, filé grelhado recheado com queijo, a casa vai contar com cardápio de diferentes tipos de sushi, algo que com certeza vai dar um toque a mais nesse Pub que já está no coração dos porto-alegrenses.

Pub terá novo espaço

O empresário Guilherme Amaro, responsável pelo Sgt. Peppers, concedeu entrevista contando um pouco da história do bar e dos planos futuros do empreendimento:

O que influenciou o tema do bar?

Meus tios, os fundadores do bar, sempre tocaram em bandas que tinham em seu repertório músicas dos Beatles. A criação do bar, foi uma mistura de amor ao ouvir e ao tocar música que poderiam vir a agradar cada vez mais o público, como sempre agradou a eles.

Como se deu a ideia da criação do ambiente da casa e da arquitetura?

Como o bar tem como tema central os Beatles, nada mais justo que dar a ele legitimas características britânicas, quanto mais lembrar os aspectos da banda, mais autêntico o bar permanece.

Qual o público que costuma frequentar o Pub?

O Sgt Peppers tem um público fiel que frequenta desde sua inauguração, porém, sempre temos a presença da nova geração. Hoje, é comum vermos pais e filhos juntos no nosso Pub.

Quais as bandas tocam no Pub? Vocês oferecem o espaço para shows de novos talentos?

Temos uma banda que toca nas sextas e sábados, Corações Solitários, mas também abrimos espaços para novas bandas que se encaixem com o nosso estilo musical. Mas primeiramente avaliamos, se curtirmos, com certeza a banda terá seu espaço.

Como surgiu o nome Sgt Peppers?

Esse é o nome do primeiro disco dos Beatles que estourou 1967.

Oportunidade na Copa América 2019

Sediar um evento internacional como a Copa América é algo almejado por praticamente todos os países da América Latina. Seja para aumentar a...

Instituto de Cultura: arte, teatro e música no campus

Rua da Cultura (Foto: Camila Cunha/PUCRS) Os eventos culturais revelam em seus acontecimentos criatividade, costumes, tradições e valores já vividos...

Ativismo sociocultural gera troca de saberes com a comunidade

Foto: Equipe Honk! POA Nos dias 24, 25 e 26 de maio ocorreu a primeira edição do Honk! em Porto Alegre. O Honk! é um evento mundial estadunidense,...

Pin It on Pinterest