Martina Ritter (foto: arquivo pessoal)

A blogueira gaúcha Martina Ritter divide sua rotina entre viagens de trabalho e faculdade. Sempre antenada nas últimas tendências da moda e com uma impecável média nove, a influencer serve não só de exemplo fashion, mas também acadêmico. E foi por insistência de um amigo da família que a sua carreira iniciou, a ideia sempre pareceu agradá-la, mas Martina precisou de um incentivo. “Ele me colocou na frente de um programador de site e tudo começou a acontecer”, afirmou Martina. A partir deste momento a carreira que ela havia escolhido começou a dar certo. Uma loja de Porto Alegre entrou em contato com ela para fazer uma parceria e, logo, uma revista do Sul a chamou para contribuir com eles. Desde então, o reconhecimento no mundo da moda só cresceu.

Depois de formada no colégio, iniciou a faculdade de direito na PUCRS. Devido ao crescimento do blog, ela optou por trancar a faculdade e decidiu morar em Londres. Lá estudou moda e depois foi para Milão, no Instituto Marangoni, onde adquiriu mais conhecimento a respeito da moda. Ao voltar para o Brasil percebeu que não fazia sentido dar andamento ao curso de direito e notou que com a publicidade conseguiria enriquecer o seu blog.

A falta de rotina faz com que a vida da blogueira seja muito corrida, entre as viagens semanais para São Paulo e as aulas. Ela aproveita para estudar e comenta que, muitas vezes, vai do aeroporto direto para aula. “Minha sorte é ter colegas que me ajudam muito e professores que entendem o meu trabalho”, reitera a influencer. Martina também passou por momentos difíceis, quando ninguém acreditava no que ela fazia ou a levava a sério, principalmente os mais próximos. Mas com o tempo, o crescimento e a credibilidade as coisas mudaram muito. São inúmeros desfiles por dia, muitas roupas para trocar e pouco tempo para tudo sair perfeito: “o mundo da moda não é só glamour, também exige trabalho duro”, reflete a profissional da moda.