junho/2008 | Profissionais

Ana Paula Soliman: Relações Públicas no ramo Hoteleiro

Com uma formação que agrega Comunicação, Marketing e também Hotelaria, Ana Paula Soliman é exemplo de uma jovem profissional que encontrou espaço para atuar em uma área que está em expansão para os Profissionais de Relações Públicas.

Qual a tua formação acadêmica?

Comunicação Social – Relações Públicas, pela UCS – Universidade de Caxias do Sul em 2005.

Por que escolheu a área de Relações Públicas?

Pela articulação que a função proporciona, por poder lidar com diferentes tipos de público.

Quais as tuas experiências anteriores?

Como RP o Dall’Onder foi a única experiência.

O que fez você seguir carreira na área de Hotelaria?

Tenho formação técnica em hotelaria pela Castelli e quando entrei no Dall’Onder visualizei a possibilidade de desenvolver um trabalho na área de comunicação, e aproveitei a oportunidade para focar a minha atuação em cima da comunicação, das relações públicas e no marketing.

Quais as habilidades fundamentais para atuar no ramo Hoteleiro?

Dinamismo, alta capacidade de socialização, flexibilidade, coração e cabeça abertos.

O que você aconselharia para um profissional que gostaria de atuar nesta área?

É preciso conhecer o funcionamento e o dia-a-dia de um hotel e a região em que ele está inserido. Para poder sugerir as políticas corretas. É importante que se tenha o apoio da alta gerência e direção e que estas pessoas confiem no seu trabalho. É fundamental gostar de não ter rotina e saber que o domingo nunca mais será o mesmo…

Para você a atividade de Relações Públicas é fundamental por quê?

Por se tratar de relacionamento, e ao contrário do que se pensa, desenvolver isso de forma estratégica e profissional é mais complexo do que aparenta ser. Através da atividade o profissional consegue visualizar os segmentos de uma forma mais profunda, sob a ótica da estratégia e não só, sob a ótica comercial, como é de costume em outros cursos.

Veja mais em 

Mulheres no comando

Mulheres no comando

A presença de liderança feminina nas empresas brasileiras cresceu nos últimos anos, embora ainda...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!