e

junho/2021 | Entrevistas

Acreditar é a grande recompensa

Hoje, discorremos muito sobre a importância do propósito e o impacto que terá na comunicação

Para muitas pessoas chega a ser assustador o peso da palavra propósito, principalmente nos últimos tempos com diversos estudos e matérias ao redor desta temática. Porém, é inevitável a relevância dela em nossas vidas. Mais do que nunca, as novas gerações estão abertas a refletir sobre o que, de fato, faz sentido para as suas vidas, prezando pelos seus valores e ponderando sobre o impacto que querem deixar no mundo.

Assim, caminhamos para um futuro onde a juventude não somente procura estar em um local onde se sinta bem-vinda, mas num lugar onde possa potencializar seus sonhos ao máximo, pois assim seu propósito de vida será conquistado não somente no âmbito pessoal, mas também irá impactar outros indivíduos

Alê Garcia

Alê Garcia, publicitário (foto: reprodução/arquivo pessoal)

Alê Garcia, publicitário, escritor e criador digital é um exemplo de profissional que conseguiu fazer seus propósitos se tornarem uma carreira que faz sentido para sua vida. O publicitário conta que, no momento que encontrou o seu propósito de vida, que era enaltecer a cultura negra fazendo todos conhecerem histórias de tantas pessoas que a formam, descobriu que por meio da comunicação ele poderia alcançar seu objetivo.

Após desenvolver projetos, como seu podcast Negro da Semana, e criar uma página do Instagram para disseminar esse conteúdo, conseguiu levar, por meio da comunicação, as histórias de muitas pessoas a se tornarem conhecidas e reconhecidas pelos papéis que desempenharam na sociedade. Assim, fez com que o propósito pessoal também se tornasse o seu propósito profissional.

“Vá em frente, porque se você acreditar naquilo que você faz e as pessoas estão sendo impactadas, então acredite nessa voz e vai ao encontro dela. Porque, assim, outras pessoas perceberão e poderão ver suas cores reais”, aconselha o escritor.

Ele conta também que está muito feliz com o momento em que a comunicação se encontra, pois agências ‘tradicionais’ estão se transformando em locais dentro das empresas, tornando a comunicação mais próxima dos seus públicos, fazendo o time repensar de uma forma mais concentrada nas ações que querem atingir.

Vendo essa perspectiva, pode-se observar que as paixões e motivações estão cada vez mais incluídas nos direcionamentos das escolhas profissionais e de vida das pessoas.

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!