, e

junho/2013 | Notícias

A vez dos blogs

A plataforma passa de hobby à profissão

É cada vez mais fácil criar um blog e se considerar blogueiro, mas a questão não é a quantidade de blogs que existem, e sim como você se destaca entre eles. Tudo faz parte da dedicação e do espaço que você vai conquistar.

Com a acessibilidade das mídias, todo mundo que cria um blog deseja que ele, em algum momento, tenha milhões e milhões de acessos e renda dinheiro, mesmo que a intenção inicial seja apenas fazer dele um hobby. Em qualquer uma das situações, o importante é que ele tenha qualidade, seja feito com capricho e se destaque diante dos demais.

Um blog pode ser criado facilmente e de forma gratuita, através de sistemas de gerenciamento de conteúdo, mais conhecidos como CMS, como o Blogger ou o WordPress. Após criar seu blog, se a intenção é deixa-lo com um visual mais profissional, é importante procurar um tema ou um layout que combinem com você e com os assuntos que pretende abordar, para que fique clara a proposta do blog.

O ideal é que haja uma freqüência para as postagens, normalmente diárias. A maioria dos blogueiros iniciantes possui jornadas duplas ou ainda triplas, mas com atualizações continuas. O principal para que as pessoas criem o hábito de visitar frequentemente a página é não ficar um longo tempo sem postar, pois isso passa a impressão de falta de dedicação e abandono, e faz os leitores não voltarem ali com freqüência.

Há blogueiros que são conhecidos por postar vídeos semanalmente ou até diariamente, no YouTube. A utilização dessa outra plataforma aumenta a visibilidade e é um dos principais meios por onde as pessoas acabam conhecendo os blogs. É essencial que o blogueiro seja sempre transparente com sua opinião, não faça propaganda de produtos que não aprovou apenas por ter vínculos com a marca, isso faz com que os leitores percam a confiança e, sendo assim, seu nome pode perder a credibilidade.

Gravar videos e editar é um trabalho que ocupa bastante tempo e, para que obtenha um bom número de visualizações quando postado, é imprescindível que seja feito com capricho e preocupação. A qualidade do vídeo, o cenário, iluminação e o jeito que você se comporta em frente da câmera são aspectos importantes, que influenciam no número de visualizações que fazem o canal crescer e se destacar em meio aos outros. Falar informalmente, ser natural e se sentir confortável ensinando ou dando sua opinião em um vídeo faz com que as pessoas te conheçam e se vejam em você, isso torna a relação com os leitores e assinantes mais íntima, fazendo com que admirem seu trabalho, voltem com freqüência para vê-lo e divulguem para os outros, aumentando as chances de bombar seu blog e lhe trazer o dinheiro e a fama que tanto deseja.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!