e

abril/2009 | Artigos

A urgência de cuidar de vidas

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga é responsável pelo programa Vida Urgente que é composto por diversos projetos de valorização à vida. Foi criada em 13 de maio de 1996, pelo casal Régis e Gisa, após um terrível acidente de trânsito envolvendo seu filho, um jovem de 18 anos, Thiago de Moraes Gonzaga.

Sua missão tem como objetivo, através de programas e projetos, conscientizar o público jovem dos perigos no trânsito, através de ações de cultura e educação, contando com diversas parcerias como, Petrobras, Chevrolet, Setcergs e PUCRS.

O programa Vida Urgente, desenvolve muitas ações para tentar alertar os jovens dos perigos do trânsito: “Madrugada Viva”, “Moto Vida”, “Buzoom”, “Vida Urgente in Concert”, “Salva Vida Urgente”, “Transportadora da Vida”, “Vida Urgente na Estrada”, “Vida Urgente no Palco”, “Capacitação de Voluntários”, “Expo Vida Urgente”, “Escola Urgente”, “Grupo de Apoio Voluntário” e  “Coral Vida Urgente”.

Débora Eugênio, 20 anos, voluntária do núcleo Vida Urgente, conta que são realizadas blitz de sensibilização dentro e fora das instituições educacionais e locais freqüentados por jovens. “”Tentamos ao máximo com que os jovens reflitam e mudem seu ponto de vista. Muitas pessoas aparecem aqui no núcleo, interessadas na fundação, conversamos, e sempre surgem histórias de amigos e parentes que já se acidentaram. Pelo que parece, algumas histórias trágicas servem de exemplo, comovendo e, consequentemente, mudando a visão das pessoas. Percebemos, com isto, que estamos aos poucos conquistando nosso objetivo””, diz.

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!