e

julho/2015 | Artigos

A praticidade do Coworking

Na busca por um espaço de trabalho democrático, Brad Neuberg criou uma comunidade de trabalho com seus amigos, onde cada um pode desenvolver seus projetos sem o isolamento do trabalho em casa. Coworking é uma nova maneira de pensar o ambiente de trabalho. Criado a partir das tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente criativo e inspirador.

Criada em 2005, nos Estados Unidos, a nova modalidade de trabalho já ocupa mais de 100 espaços no Brasil. No mundo todo, estima-se que existam mais de 4.000 escritórios de coworking em funcionamento.

A gama de profissionais que podem se beneficiar desse modelo é grande: empreendedores, startups, pequenas empresas, profissionais liberais e freelancers, designers, etc. No coworking, encontram-se ambientes pensados para o trabalho autônomo, muito networking com pessoas das mais variadas áreas e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.

Logo, aderir ao escritório compartilhado traz benefícios bem maiores que a simples redução de custo. Além de não se preocupar com o setor administrativo e a infraestrutura da empresa, as pessoas podem interagir entre si estimulando a criatividade, a produtividade e a sociabilidade.

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!