e

julho/2015 | Notícias

A nova realidade do empreendedorismo

Doação de toucas torna-se um negócio

Jovens empreendedores estão cada vez mais em evidência no mercado. Por acompanharem a carreira dos pais ou apenas por opção, resolveram abrir seu próprio negócio, ao invés de se submeterem a outros profissionais. Este fato vem sendo uma constante e cada vez mais cedo: os jovens conseguem alcançar aquilo que desejam e até fundam suas próprias empresas. Hoje, com a ajuda da tecnologia, essa jornada não precisa mais ser complicada, facilitando inúmeras tarefas, tais como a divulgação do produto e o contato com o cliente.

Um exemplo disso é a empresa Invita que foi recentemente criada por um grupo de jovens das universidades UFRGS e PUCRS. Evidenciando o problema do frio intenso que muitas pessoas passam, os jovens criaram um produto chamado Invita, que é uma gola que cumpre a função de uma manta e pode ser utilizada também como touca. Junto com o consumidor, a Invita ajudará essas pessoas da seguinte maneira: cada produto vendido, outro será doado.

Bernardo, cofundador da empresa Invita, admite que “o medo de que dê errado ainda assusta demais”.

Segundo Bernardo Queiroz, estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal e um dos criadores, a vontade de ter uma experiência diferente daquelas que são normalmente oferecidas para jovens em início de estudo na faculdade, como bolsas e estágios, foi o que os motivou a criar a empresa. Entretanto, Bernardo admite que “o medo de que dê errado ainda assusta demais”, o que é uma realidade enfrentada por muitos jovens.

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 71% das empresas criadas por pessoas até 44 anos no Brasil foram abertas por oportunidade. Ou seja, por pessoas que acompanham tendências do mercado. Bernardo acredita que foi isso mesmo que aconteceu. O grupo de jovens viu que havia esse espaço e resolveu investir e unir com uma causa social.

Hoje a página da empresa já possui mais de 1.500 curtidas em apenas dois meses! Bernardo acredita que outros jovens com ideias inovadoras, ao verem como a Invita está dando certo, poderão se sentir mais à vontade e também tirar suas ideias do papel.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!