, e

junho/2016 | Notícias

A estratégia da Netflix

A plataforma digital e a proximidade com o público

NETFLIXCom o aumento do interesse a séries, filmes e documentários, surgem provedores de serviços de streming que possibilitam o acesso a este conteúdo. O principal deles é a Netflix, fundada em 1997 nos Estados Unidos, surgindo como um serviço de entrega de DVDs pelo correio. Atualmente, a empresa produz centenas de programas originais em diferentes países do mundo. Não há um motivo exato para o sucesso desta plataforma, mas sim, uma combinação de fatores.

Além de ser um serviço que preza a comunicação com os seus públicos, também investe em um marketing impecável, o que contribui positivamente para o grande sucesso da marca. O departamento de Relações Públicas, por exemplo, está sempre atento às mídias e monitorando todas as citações que aparecem com o nome da empresa. Através destas buscas, mantém diálogos com os internautas.

A empresa possui uma boa comunicação estratégica, marcada por informalidade na linguagem. Com isso, o público sente uma aproximação maior com a organização, que consegue se inserir no meio de seus públicos, ganhando a aprovação da audiência. “Acho que eles tentam ao máximo responder os usuários por meio das redes sociais. Usam de gírias e bordões que estão na moda e, com isso, criam um humor muito interessante, que faz eles se aproximarem do público“, afirma Gabriela Kohek, estudante de Relações Públicas e fã do serviço.

Este processo é fundamental tanto para prevenir e gerir crises quanto para estreitar relacionamentos com os públicos e formadores de opinião. Ser simpático a quem elogia ou critica o produto em público gera aproximação entre os consumidores e a marca específica, atraindo novos públicos e ampliando as chances de surgirem mais divulgadores naturais. “Falta uma página de sugestões dos usuários para melhorias, onde as pessoas possam votar nas melhores ideias e, com isso, melhorar o sistema”, sugere a estudante.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!