e

junho/2015 | Notícias

A comunicação nos novos modelos de negócios

Como o crescimento das mídias sociais vêm alterando o mercado

Deliciosos brownies que se destacam pelo carinho na comunicação. Foto: divulgação.

O número de empresas que atuam apenas através das plataformas on-line vem aumentando a cada ano. Isso se deve ao avanço tecnológico e aos meios mais simples para obtenção de produtos sem sair de casa. Hoje contamos com uma variedade de produtos, seja de bens duráveis ou não, que entregam na porta de nossas casas após um simples pedido por inbox. Mas, será que esse novo modelo de negócio faz com que se perca o contato entre as pessoas?

A Consuela’s Brownies prova o contrário. Empresa que atua, pelo menos até agora, apenas no ambiente on-line, a Consuela’s possui uma identidade visual muito singular, pensada para representar a marca e nunca descarta a comunicação real. Ao recebermos o produto, sempre somos surpreendidos com um carinho enorme das meninas que trabalham na empresa, este que observamos desde o laço colocado com cuidado na embalagem, até a mensagem de carinho que vem escrita.

Mas por que um negócio on-line? Segundo Bibiana Loureiro, a proprietária do Consuela’s brownie, a página no Facebook foi criada a pedido dos próprios clientes, pois antes a venda dos deliciosos pedaços de chocolate era feita somente através do telefone. Com a expansão do negócio para o meio on-line as vendas cresceram e hoje o sonho é alcançar algo maior.

“A página no Facebook foi criada a pedido dos próprios clientes”, afirma Bibiana.

Conforme a empresa cresce, é importante que ela possa contar com profissionais para auxiliar na imagem da marca, montando uma identidade e conquistando reputação de qualidade com todos os seus públicos-alvo. Podemos perceber que apesar da empresa não possuir um especialista na área de comunicação por trás de seus textos na página on-line, as donas fazem esta ação muito bem. Sabem como se comunicar com sua clientela de acordo com o propósito da empresa e não abrem mão do contato pessoal apesar de toda tecnologia.

Carinho em forma de chocolate! Foto: divulgação.

Sobre os concorrentes, Bibiana acredita não haver muita rivalidade, mas não costuma olhar seus perfis (aí também entra o profissional de comunicação para poder realmente avaliar, ver os pontos positivos e negativos que estão sendo feitos pelos adversários e investir na empresa). Por ser uma empresa menor, não investe nem mesmo na divulgação do Facebook, pois acredita na real propaganda: o boca a boca através da qualidade comprovada do produto.

Muitas empresas têm dificuldade de adaptar-se rapidamente ao ambiente em constante mudança. A Consuela’s está sempre preocupada com seu público, trazendo novidades para seus clientes e acompanhando o mercado, como na Páscoa, em que eles juntaram a ideia de seu principal produto com os ovos de Páscoa, sempre levando em conta o desenvolvimento do produto para não ficar em uma constante estagnação.

Veja mais em 

Instagram: do 0 ao boom!

Instagram: do 0 ao boom!

Ter sucesso no Instagram é o desejo de muitas marcas, empresas e pessoas. Para isso acontecer...

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!