novembro/2008 | Artigos

A comunicação em um estúdio de dança

A comunicação está presente de variadas formas em nossas vidas. Independente dos tipos de ambientes que freqüentamos, cada “tribo” tem a sua forma de comunicar e informar.

No Studio de Dança Côrte Real não é diferente: com aulas de variados tipos de dança e em diversos horários, os alunos dependem muito da comunicação. O estúdio, além dos alunos semanais, tem o Grupo Street Brazil, composto por mais ou menos vinte bailarinos que tem como objetivo participar de competições, amostras de dança e para isso é preciso ter organização, pois alguns são estudantes e outros trabalham, então nem sempre conseguimos juntar o grupo todo. É usado para todos os alunos e freqüentadores do studio um mural com as principais notícias e recados, tais como: alteração de horários e valores, regras, etc. Já para a parte de divulgação de eventos de dança utilizamos “a parede informativa”, uma parede branca onde são coladas as propagandas de festas, cursos, eventos do estúdio e/ou com participação de seus alunos ou professores.


Mas às vezes é preciso mais que isso, precisamos de mais contato, então para uma conexão mais direta utilizamos telefones celulares, para ligações ou envio de torpedos, e também a Internet (e-mail, Orkut, Messenger), para troca de idéias em relação a apresentações, figurino e também sobre assuntos do grupo. A cada dia que passa precisamos nos dar conta da importância da boa utilização de todos os meios de comunicação, pois os assuntos hoje precisam ser resolvidos, na sua maioria, rapidamente.


Ensaiamos muito para apresentações e competições e precisamos muito nos conhecer, ter um bom relacionamento que vai crescendo com a convivência nas aulas e se expande com a utilização da Internet e dos celulares.


O grupo Street Brazil é coordenado por Carolina Côrte Real que também é responsável pelo Studio Côrte Real onde tem variadas aulas de diversos estilos. Fica localizado na Avenida Oscar  Pereira 2643, próximo à Aparício Borges (terceira perimetral).

Veja mais em 

Encontre um conteúdo do seu interesse

Utilize o campo abaixo para buscar por palavras-chave.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!